Bradesco adquire financeira de olho no mercado mexicano de contas digitais
O banco Bradesco (BBDC4), um dos maiores da América Latina, adquiriu a Ictineo Plataforma, uma instituição financeira mexicana com foco em empréstimos e planos de poupança para pessoas físicas. O Bradesco já atua no México por intermédio de sua subsidiária Bradescard México, mas o leque de possibilidades de atuação da companhia no país é limitado atualmente, restringindo-se à oferta de serviços como cartões de crédito de lojas parceiras. Com a aquisição da Ictineo, o banco terá acesso a autorizações regulatórias que permitirão a oferta de uma série de novos produtos no mercado mexicano.
Confira a seguir o comentário de Rafael Bevilacqua, estrategista-chefe e sócio-fundador da casa de análise Levante Ideias de Investimento, sobre o tema. Todos os dias, Bevilacqua traz notícias e avaliações de empresas de capital aberto para você tomar as melhores decisões de investimento. Este conteúdo é acessível para os assinantes do UOL. O UOL tem uma área exclusiva para quem quer investir seu dinheiro de maneira segura e lucrar mais do que com a poupança. Conheça!
Após a operação, que ainda precisa ser aprovada pelas autoridades mexicanas, o banco brasileiro poderá atuar como uma espécie de banco digital, com produtos e serviços como conta digital, empréstimos consignados e investimentos. A aquisição também tem potencial de consolidar a Bradescard como uma das maiores emissoras de cartão de crédito do México.
Com 2,7 milhões de cartões de crédito emitidos no México, o Nubank é hoje uma instituição em franca expansão no país, mas vê agora o surgimento de um concorrente relevante, amparado pelo segundo maior banco brasileiro.
A notícia é positiva para as ações do Bradesco, e vem logo após o banco ter anunciado a aquisição de 51% da gestora BV DTVM, do Banco Votorantim.
Ambas as operações mostram que a instituição está buscando expandir seus negócios em diferentes frentes, mesmo em meio aos excelentes resultados reportados nos últimos trimestres.
As ações preferenciais do Bradesco fecharam o pregão de quinta-feira (25) em alta de 0,72%, cotadas a R$ 19,51.
Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.