IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ANÁLISE

Bradesco adquire financeira de olho no mercado mexicano de contas digitais

Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Rafael Bevilacqua

26/08/2022 09h00

O banco Bradesco (BBDC4), um dos maiores da América Latina, adquiriu a Ictineo Plataforma, uma instituição financeira mexicana com foco em empréstimos e planos de poupança para pessoas físicas. O Bradesco já atua no México por intermédio de sua subsidiária Bradescard México, mas o leque de possibilidades de atuação da companhia no país é limitado atualmente, restringindo-se à oferta de serviços como cartões de crédito de lojas parceiras. Com a aquisição da Ictineo, o banco terá acesso a autorizações regulatórias que permitirão a oferta de uma série de novos produtos no mercado mexicano.

Confira a seguir o comentário de Rafael Bevilacqua, estrategista-chefe e sócio-fundador da casa de análise Levante Ideias de Investimento, sobre o tema. Todos os dias, Bevilacqua traz notícias e avaliações de empresas de capital aberto para você tomar as melhores decisões de investimento. Este conteúdo é acessível para os assinantes do UOL. O UOL tem uma área exclusiva para quem quer investir seu dinheiro de maneira segura e lucrar mais do que com a poupança. Conheça!

Após a operação, que ainda precisa ser aprovada pelas autoridades mexicanas, o banco brasileiro poderá atuar como uma espécie de banco digital, com produtos e serviços como conta digital, empréstimos consignados e investimentos. A aquisição também tem potencial de consolidar a Bradescard como uma das maiores emissoras de cartão de crédito do México.

Com 2,7 milhões de cartões de crédito emitidos no México, o Nubank é hoje uma instituição em franca expansão no país, mas vê agora o surgimento de um concorrente relevante, amparado pelo segundo maior banco brasileiro.

A notícia é positiva para as ações do Bradesco, e vem logo após o banco ter anunciado a aquisição de 51% da gestora BV DTVM, do Banco Votorantim.

Ambas as operações mostram que a instituição está buscando expandir seus negócios em diferentes frentes, mesmo em meio aos excelentes resultados reportados nos últimos trimestres.

As ações preferenciais do Bradesco fecharam o pregão de quinta-feira (25) em alta de 0,72%, cotadas a R$ 19,51.

Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.