PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

De devedor a investidor: como começar essa jornada?

Live acontece nesta quinta-feira (26), às 19h45; veja abaixo mais detalhes - Divulgação/PagBank
Live acontece nesta quinta-feira (26), às 19h45; veja abaixo mais detalhes Imagem: Divulgação/PagBank

Letícia Braga de Andrade

26/05/2022 11h34

Quem nunca ouviu a frase "nadando para morrer na praia" ou "nunca sobra dinheiro para guardar", não é mesmo? Esses são exemplos que ouvimos ao longo da vida e vamos alimentando até se tornarem verdadeiros tabus que impedem a nossa evolução financeira.

A forma de minimizar essas crenças é falando sobre elas e essa é a proposta da websérie "Dinheiro Sem Tabu: O primeiro passo é falar sobre ele!".

Na sua primeira temporada, o objetivo foi conscientizar as pessoas sobre a importância da educação e do planejamento financeiro para garantir autonomia nas finanças.

Conduzida por Márcio Loréga, Gerente de Research e Economia, e Letícia Braga, Gerente de Educação Financeira do PagBank PagSeguro, o tema Educação financeira foi abordado de forma simples, descomplicada e conectada à realidade do dia a dia das pessoas.

Nesta quinta-feira (26), às 19h45, teremos uma live trazendo um resumo dos episódios dessa temporada. Ainda serão compartilhadas dicas práticas para sair "de devedor a investidor: como começar essa jornada?".

O vídeo será exibido em nosso canal no Youtube — e pode ser conferido abaixo.

Lembre-se de acionar o botão "Definir lembrete" para receber um aviso de quando o papo ao vivo for começar.

Perguntas podem ser enviadas pelo chat durante o papo. Ao final da live, os autores das cinco perguntas respondidas pelos especialistas serão contemplados com um kit exclusivo do PagBank.

As opiniões emitidas neste texto são de responsabilidade exclusiva da equipe de Research do PagBank e elaboradas por analistas certificados. O PagBank PagSeguro e a Redação do UOL não têm nenhuma responsabilidade por tais opiniões. A única intenção é fornecer informações sobre o mercado e produtos financeiros, baseadas em dados de conhecimento público, conforme fontes devidamente indicadas, de modo que não representam nenhum compromisso e/ou recomendação de negócios por parte do UOL. As informações fornecidas por terceiros e/ou profissionais convidados não expressam a opinião do UOL, nem de quaisquer empresas de seu grupo, não se responsabilizando o UOL pela sua veracidade ou exatidão. Os produtos de investimentos mencionados neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão preencher o questionário de suitability para a identificação do seu perfil de investidor e da compatibilidade do produto de investimento escolhido. As informações aqui veiculadas não devem ser consideradas como a única fonte para o processo decisório do investidor, sendo recomendável que este busque orientação independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e podem impactar os portfolios de investimento, causando perdas aos investidores. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Este conteúdo não deve ser reproduzido no todo ou em parte, redistribuído ou transmitido para qualquer outra pessoa sem o consentimento prévio do UOL.

Especialistas em finanças ajudam você a poupar e a escapar de erros comuns para quem quer construir um patrimônio. Tenha informações que auxiliam você a tomar decisões sobre investimentos e aproveite melhor as oportunidades disponíveis no mercado