IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ANÁLISE

De devedor a investidor: como começar essa jornada?

Live acontece nesta quinta-feira (26), às 19h45; veja abaixo mais detalhes - Divulgação/PagBank
Live acontece nesta quinta-feira (26), às 19h45; veja abaixo mais detalhes Imagem: Divulgação/PagBank

Letícia Braga de Andrade

26/05/2022 11h34

Quem nunca ouviu a frase "nadando para morrer na praia" ou "nunca sobra dinheiro para guardar", não é mesmo? Esses são exemplos que ouvimos ao longo da vida e vamos alimentando até se tornarem verdadeiros tabus que impedem a nossa evolução financeira.

A forma de minimizar essas crenças é falando sobre elas e essa é a proposta da websérie "Dinheiro Sem Tabu: O primeiro passo é falar sobre ele!".

Na sua primeira temporada, o objetivo foi conscientizar as pessoas sobre a importância da educação e do planejamento financeiro para garantir autonomia nas finanças.

Conduzida por Márcio Loréga, Gerente de Research e Economia, e Letícia Braga, Gerente de Educação Financeira do PagBank PagSeguro, o tema Educação financeira foi abordado de forma simples, descomplicada e conectada à realidade do dia a dia das pessoas.

Nesta quinta-feira (26), às 19h45, teremos uma live trazendo um resumo dos episódios dessa temporada. Ainda serão compartilhadas dicas práticas para sair "de devedor a investidor: como começar essa jornada?".

O vídeo será exibido em nosso canal no Youtube — e pode ser conferido abaixo.

Lembre-se de acionar o botão "Definir lembrete" para receber um aviso de quando o papo ao vivo for começar.

Perguntas podem ser enviadas pelo chat durante o papo. Ao final da live, os autores das cinco perguntas respondidas pelos especialistas serão contemplados com um kit exclusivo do PagBank.

O UOL Economia é de propriedade do Universo Online S.A., sociedade que controla as empresas do Grupo UOL. O Grupo UOL tem em sua composição empresas que exercem atividades reguladas no setor financeiro. Apesar de o Grupo UOL estar sob controle comum, os executivos responsáveis pelo Banco Seguro S.A. são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no portal tem como único objetivo fornecer ao público elementos a título educacional e informativo sobre o mercado e produtos financeiros, sendo baseadas em dados de conhecimento público na data de sua divulgação, conforme fontes devidamente indicadas, e condições mercadológicas externas ao Grupo UOL que podem ser alteradas a qualquer momento, mas sem constituir qualquer tipo de relatório de análise, recomendação, oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto.

PUBLICIDADE

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Especialistas em finanças ajudam você a poupar e a escapar de erros comuns para quem quer construir um patrimônio. Tenha informações que auxiliam você a tomar decisões sobre investimentos e aproveite melhor as oportunidades disponíveis no mercado