IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações de BB, Banco Inter, MRV e Via Varejo lideram recomendações da semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2020 04h00

As ações do Banco do Brasil, Banco Inter, MRV e Via Varejo são as mais recomendadas desta semana entre as carteiras monitoradas pelo UOL Economia+, cada uma com duas indicações. Foram analisados os portfólios da Daycoval Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap e Terra Investimentos.

Em relatório, a Terra afirma que o Banco do Brasil segue mostrando resiliência na carteira de crédito, em meio a um cenário de recuperação da economia, e está melhor que seus pares de mercado para enfrentar os desafios da crise atual. Os papéis da instituição também figuram na carteira montada pelo Daycoval.

Banco Inter

Já o Banco Inter é uma das novidades na lista da Elite, que recomenda as ações preferenciais (BIDI4). A MyCap, ao contrário, retirou esses papéis do seu portfólio indicado para esta semana —substituindo-os por Cyrela. As units (cesta de ações) do Inter (BIDI11), no entanto, permanecem na carteira semanal da Mirae.

MRV

No caso da construtora MRV, a Mirae comenta que o isolamento social dificultou trâmites legais com prefeituras e cartórios, impactando o volume de lançamentos da empresa no segundo trimestre, mas que, em contrapartida, a pandemia gerou maior demanda por residências e houve nesse intervalo um recorde de unidades vendidas. "Continuamos otimistas com o setor e com a empresa", diz o relatório da instituição, que manteve o papel em seu portfólio.

"A MRV está em um patamar diferente das demais companhias do segmento, dada sua maior diversificação geográfica, sua equipe técnica e de vendas e a maior preocupação com a experiência do cliente", afirma a Terra, que incluiu a empresa no lugar de BR Distribuidora, única troca efetuada nesta semana.

Via Varejo

A Terra destaca também a Via Varejo, mantida na carteira recomendada da semana. A avaliação é de que o setor como um todo se transformou durante a pandemia, com empresas focando nos canais de vendas online (e-commerce) e "entregando ótimos balanços no 2º trimestre de 2020".

Segundo a instituição, a expectativa é positiva tanto para o restante do ano quanto para 2021, com a retomada da economia e reabertura de lojas físicas. A varejista também permanece na seleção semanal feita pela Mirae.

Veja os papéis mais indicados para esta semana (31/8 a 4/9)*:

  • Banco do Brasil (BBAS3): 2 recomendações.
  • Banco Inter (BIDI4 e BIDI11): 2 recomendações.
  • MRV (MRVE3): 2 recomendações.
  • Via Varejo (VVAR3): 2 recomendações.

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Daycoval Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap e Terra Investimentos.

Carteiras recomendadas da semana têm oito alterações

Houve um total de oito trocas de recomendações entre as carteiras monitoradas pelo UOL Economia+ nesta semana. A análise considera cinco corretoras e a movimentação feita em relação ao período imediatamente anterior. No caso da Daycoval Investimentos, não existe o comparativo, pois a instituição não montou portfólio na semana passada.

O monitoramento revela ainda que Elite Investimentos mudou todos os cinco papéis recomendados, de uma semana para outra. A MyCap fez duas alterações, a Terra promoveu apenas uma troca, e a Mirae manteve as dez ações que havia selecionado.

Confira eventuais mudanças e as carteiras completas das cinco instituições

Daycoval Investimentos

  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Bradespar PN (BRAP4), Eztec (EZTC3), Lojas Americanas PN (LAME4) e Sanepar Unit (SAPR11).

Obs: Não divulgou portfólio na semana passada.

Elite Investimentos

  • Incluiu: Banco Inter PN (BIDI4), Duratex (DTEX3), Log-In (LOGN3), Qualicorp (QUAL3) e Unipar PNB (UNIP6).
  • Retirou: Carrefour (CRFB3), Cemig PN (CMIG4), Eneva (ENEV3), Hypera Pharma (HYPE3) e Vale (VALE3).
  • Carteira recomendada: Banco Inter PN (BIDI4), Duratex (DTEX3), Log-In (LOGN3), Qualicorp (QUAL3) e Unipar PNB (UNIP6).

Mirae Asset Corretora

  • Carteira recomendada: Banco Inter Unit (BIDI11), B3 (B3SA3), JBS (JBSS3), Magazine Luiza (MGLU3), MRV (MRVE3), Randon PN (RAPT4), Rumo (RAIL3), Ultrapar (UGPA3), Vale (VALE3) e Via Varejo (VVAR3).

Obs: Não houve alterações em relação à semana passada.

MyCap Investimentos

  • Incluiu: Cyrela (CYRE3) e PetroRio (PRIO3).
  • Retirou: Banco Inter PN (BIDI4) e B3 (B3SA3).
  • Carteira recomendada: B2W Digital (BTOW3), Cyrela (CYRE3), Movida (MOVI3), Petrobras PN (PETR4) e PetroRio (PRIO3).

Terra Investimentos

  • Incluiu: MRV (MRVE3).
  • Retirou: BR Distribuidora (BRDT3).
  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Iguatemi (IGTA3), MRV (MRVE3), Renner (LREN3) e Via Varejo (VVAR3).

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivo para assinantes, mas está aberto por tempo limitado

Para acessar o ebook, preencha seu nome e e-mail abaixo. Ao clicar em baixar, você concorda com nossa Política de Privacidade e aceita receber e-mails sobre o UOL Investimentos.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.