Café com Mercado: de olho em vendas de refinarias da Petrobras e reformas
Este é o Café com Mercado, do UOL Economia+, em vídeo e texto, com uma análise objetiva das notícias que vão impactar os investimentos. Ontem (1º) o Ibovespa fechou com alta de 0,93%. O dólar também avançou e subiu 0,68%, cotado a R$ 5,654 na venda.
A diminuição da quantidade de novos pedidos de seguro-desemprego divulgada ontem (30) nos EUA animou o mercado. Contudo, ao longo do dia, os ganhos foram diminuídos após declaração do senador Chuck Schumer de que ainda existem impasses que irão atrasar a aprovação do pacote de estímulos de aproximadamente US$ 2 trilhões para a economia do país.
O mercado hoje aguarda a divulgação do Payroll, um dos indicadores mais importantes do mês e que se refere aos dados da criação de emprego dos EUA.
Refinarias da Petrobras
O anúncio do ministro Paulo Guedes (Economia) de que os precatórios não serão utilizados como fonte do novo programa Renda Cidadã trouxe alívio para o mercado. Auxiliado pelo exterior e com a votação do STF (Supremo Tribunal Federal) favorável à venda de refinarias da Petrobras sem a necessidade de aprovação do Congresso, o Ibovespa fechou o dia com alta de quase 1%.
Além disso, o andamento das reformas tributária e administrativa continua sendo acompanhado de perto pelos investidores, uma vez que estamos cada vez mais próximos do final do ano e é necessário fazer alterações nas estruturas das contas do governo para permitir que elas fiquem abaixo do teto orçamentário para 2021.
Payroll no EUA e produção industrial no Brasil
Hoje as atenções do mercado internacional se voltam para a divulgação do relatório de empregos dos EUA (Payroll), às 9h30. O relatório é utilizado para medir a saúde das empresas e ter uma prévia à disposição para os gastos da população, que é o que movimenta a economia.
No Brasil, destaque para a produção industrial, às 9h, que mede o desempenho do setor industrial no último mês.
O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.
Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.
Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.
Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.