IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Frigoríficos e imobiliárias se destacam nas indicações para a Bolsa

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2020 04h00

Os frigoríficos permanecem no radar dos analistas, com os papéis da Marfrig concentrando as recomendações no segmento para outubro, de acordo com acompanhamento feito pelo UOL Economia+ com oito instituições. A companhia, que é a segunda maior produtora de carne bovina do mundo, figura em metade dos portfólios analisados no período.

As ações da empresa foram incluídas neste mês nas indicações feitas pelas corretoras Mirae e Necton. Esta última lembra, em relatório, que a Marfrig comunicou no fim de maio a formação de uma joint venture com a trading ADM para a produção de proteínas vegetais, "representando um passo importante da companhia na exposição a um mercado que cresce 8% ao ano e demonstra uma tendência de consumo de produtos mais saudáveis e orgânicos". A corretora destaca ainda que o grupo pretende iniciar em 2021 o pagamento de dividendos.

No início desta semana, a empresa anunciou a aquisição da argentina Campo del Tesoro, produtora de carnes para hambúrgueres, por US$ 4,6 milhões.

A preferência por Marfrig movimentou os papéis de outras empresas do ramo. A JBS, por exemplo, deixou as carteiras recomendadas pelo BTG e pela Mirae e ingressou na lista preparada pela Guide para este mês. Com isso, as ações da maior produtora de proteínas do planeta registram um total de duas indicações para outubro, tendo sido mantidas na relação feita pela Terra Investimentos.

Por fim, Minerva saiu das carteiras elaboradas pela BB Investimentos e pela Guide, deixando de fazer parte da lista de ações indicadas para o mês.

Setor imobiliário também chama atenção

Outro setor cuja movimentação de ações chama atenção é o imobiliário, com quatro mudanças entre as indicações monitoradas pelo UOL Economia+ para outubro. Os papéis da Cyrela foram retirados pela Guide, mas ingressaram na carteira recomendada pela BB Investimentos.

Segundo a corretora, verificou-se um cenário de retomada da demanda ao longo do segundo trimestre, com o desempenho das incorporadoras sendo impulsionado pelo segmento baixa renda, demonstrando que, embora a pandemia tenha afetado os lançamentos, as vendas foram menos impactadas do que o esperado pelo mercado.

Nesse contexto, a instituição entende que a Cyrela está bem posicionada para "desfrutar do aquecimento da economia e da retomada das vendas no seu setor de atuação".

A BB optou ainda por tirar MRV da sua lista, mesma decisão tomada pela corretora Mirae.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas recomendadas para outubro. Os códigos e preços das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.