IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dicas sobre a Bolsa têm ações de banco brasileiro e dos EUA

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2020 08h00

O Ibovespa fechou na quinta-feira (22) perto dos 102 mil pontos, com alta de 1,36%. O dólar recuou 0,36%, cotado a R$ 5,594.

Destaque para os setores bancário e de energia: Itaú (ITUB4) apresentou alta de 5,14%, enquanto Bradesco (BBDC4) avançou 4,6%.

Petrobras (PETR4) subiu 3,37%, e PetroRio (PRIO3) avançou 4,93%, com a alta do preço do petróleo.

Destaque também para a B3 (B3SA3), que liberou a compra de ações de empresas estrangeiras para pequenos investidores. A operação é feita por BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Agora, pequenos investidores podem comprar ações da Apple, por exemplo.

Prévia da inflação

Os destaques da agenda desta sexta-feira (23) são:

  • 9h: IPCA-15, que é uma espécie de prévia da inflação oficial do país, o IPCA.
  • 9h30: PMI (índice de atividade econômica) dos setores industrial e de serviços dos EUA

Estímulo à economia americana

A presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, afirmou que o acordo para liberar estímulos à economia está próximo, e isso animou em especial o setor financeiro e o de energia do país, pois com a economia aquecida aumenta a demanda por petróleo e energia.

O prazo para que o acordo seja fechado e o estímulo seja liberado ainda antes das eleições termina às 23h59 desta sexta-feira (23).

Fique de olho

De acordo com empresa de análise Recomenda Ações, vale ficar de olho nas ações do Banco do Brasil (BBAS3) e da B3 (B3SA3). Entre os BDRs, preste atenção nas ações da companhia Bank of America (BOAC34).

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.