IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Equipe de Biden, OMS em evento do Brasil: 5 temas para ficar atento à Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 08h00

Confira no Café com Mercado desta terça-feira (24) 5 assuntos que podem influenciar a Bolsa hoje

1) Equipe de transição de Joe Biden

Joe Biden, que venceu as eleições americanas realizadas no dia 3 de novembro, deve anunciar hoje (24) a lista oficial dos 21 nomes de sua equipe de transição.

A formação da equipe é importante porque dá dicas de como o futuro presidente pretende governar, e por isso o mercado pode reagir a este anúncio.

2) Diretor-geral da OMS participa de congresso brasileiro

Apesar das boas notícias recentes sobre vacinas contra a covid-19, a doença preocupa, porque o número de casos continua aumentando na Europa e nos EUA.

Hoje o diretor-geral da OMS (Organização Mundial de Saúde), Tedros Adhanom, participará de painel no 11° Congresso Brasileiro de Epidemiologia. Suas perspectivas sobre a nova onda de covid-19 no mundo e no Brasil podem movimentar o investidor da Bolsa brasileira nesta terça-feira.

3) Petróleo tem maior alta desde agosto

Na segunda-feira (23) os preços do petróleo atingiram seu maior preço desde agosto, após relatos de um ataque militar de rebeldes contra um centro de armazenamento e distribuição de petróleo da Arábia Saudita.

O petróleo Brent chegou a US$ 46,08 e o WTI, a US$ 43,29.

A grande variação deve continuar influenciando empresas do setor ainda hoje (24).

4) IPCA-15

Hoje, às 9h, é divulgada a prévia da inflação no Brasil. O indicador afeta diretamente o PIB (Produto Interno Bruto) e a decisão da taxa de juros no país. Isso direciona a tomada de decisão dos investidores e por isso pode movimentar o mercado.

5) Confiança do consumidor nos EUA

Às 12h desta terça-feira (24) será divulgado o índice de confiança do consumidor nos EUA.

O consumo é o motor da economia, e este indicador mostra a disposição para gastos da população no país, o que permite fazer estimativas do quanto a economia será movimentada nas próximas semanas.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.