IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ajuda nos EUA, estrangeiros no Brasil: temas que influenciam a Bolsa hoje

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2020 08h00

Confira no Café com Mercado 2 assuntos em que os investidores da Bolsa devem ficar de olho hoje.

1) Pacote de ajuda nos EUA

Acaba hoje o prazo para a aprovação do projeto de lei que irá liberar um pacote de estímulos de US$ 900 bilhões nos EUA.

Caso o pacote não seja aprovado agora, as negociações serão retomadas apenas no próximo ano.

Segundo especialistas, o pacote é essencial para sustentar o reaquecimento da economia no país. Por isso, os investidores devem ficar atentos ao assunto hoje.

2) Entrada de investimentos no Brasil

As estatísticas de investimentos feitos por estrangeiros no Brasil serão divulgadas hoje, às 9h30, pelo Banco Central.

Os dados ajudam a identificar o fluxo de capital de investidores estrangeiros no país, o que interfere diretamente no aquecimento da economia local.

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, os investidores devem ficar de olho nas ações do Banrisul (BRSR3), que possui fundamentos acima da média, tem potencial de atingir altas significativas no longo prazo e é uma boa pagadora de dividendos.

Fique de olho especial 2021

Falamos com especialistas do mercado sobre as principais empresas nas quais os investidores devem ficar de olho em 2021.

O resultado dessas conversas você verá todos os dias a partir de hoje no Café com Mercado.

Para Jerson Zanlorenzi, responsável pela mesa de ações e derivativos do BTG Pactual Digital, uma das empresas que possuem potencial para o próximo ano é o Magazine Luiza (MGLU3).

A companhia deve continuar sendo vista pelo mercado como uma verdadeira empresa de tecnologia, crescendo acima do mercado tanto online quanto presencialmente, devido a dois principais fatores:

  • O e-commerce deve pelo menos triplicar até 2025, aumentando a penetração nas vendas totais do varejo.
  • O setor deve seguir a mesma tendência de mercados no exterior, nos quais poucas empresas dominam as vendas online (como a Amazon nos EUA). Aqui, Magazine Luiza já é referência no e-commerce antes mesmo da explosão causada pela pandemia.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.