PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Consumo no Brasil e outros assuntos que podem afetar a Bolsa hoje

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/12/2020 08h00

Veja no Café com Mercado os 3 principais assuntos que podem afetar a Bolsa hoje.

1) Confiança do consumidor no Brasil

O índice de confiança do consumidor no Brasil será divulgado hoje, às 11h. O indicador ajuda a mapear tendências de consumo e a fazer projeções de curto e médio prazo para a economia.

2) Vendas de imóveis nos EUA

Nos EUA, haverá a divulgação dos dados de venda de imóveis usados, às 12h. Esse indicador ajuda a identificar o aquecimento do setor e da economia no país.

3) Mutação do coronavírus

A descoberta de uma mutação do coronavírus no Reino Unido preocupa o mercado. Segundo os cientistas, essa mutação não agrava sintomas, mas faz com que o vírus seja até 70% mais contagioso.

Como isso impacta diretamente na retomada da economia e pode provocar novas medidas de restrições, os investidores devem prestar atenção hoje e nos próximos dias.

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje destaca a Droga Raia (RADL3). Segundo a casa de análise Recomenda Ações, a empresa possui bons fundamentos, e os investidores começam a apostar nela com visão de longo prazo, buscando resultados acima do esperado nos próximos fechamentos trimestrais.

Fique de olho especial 2021

Nas últimas edições do Café com Mercado, temos conversado com o Jerson Zanlorenzi, responsável pela mesa de ações e derivativos do BTG Pactual Digital, sobre as principais ações em que os investidores devem ficar de olho para 2021.

Para o analista, a B3 (B3SA3) está desvalorizada quando comparada com empresas do mesmo ramo no mercado global, e isso já é um dos motivos que a colocam no radar dos investidores.

Ele cita também que o mercado de capitais no Brasil está passando por uma transformação, e há estimativas de lucros maiores para a empresa no ano que vem, mesmo contando com cenários mais conservadores.

Por esses dois motivos, as ações da B3 se tornam um bom ativo para ficar de olho no próximo ano, de acordo com Zanlorenzi.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.