IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Juros e produção nos EUA: confira 4 assuntos que podem influenciar a Bolsa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 08h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que devem influenciar a Bolsa hoje.

1) Juros nos EUA

O Fed (Banco Central americano) divulga às 16h a taxa de juros nos EUA para as próximas semanas. Logo depois, às 16h30, seus integrantes devem dar uma entrevista para explicar o motivo da decisão e podem sinalizar perspectivas para a política monetária no curto e médio prazo.

Isso afeta diretamente a decisão de grandes investidores, e por isso Bolsa e dólar podem reagir nesses horários.

2) Produção nos EUA

Dados sobre encomendas de bens duráveis nos EUA são divulgados às 10h30. A informação dá aos investidores um sinal de como anda a economia americana.

3) Greve dos caminhoneiros

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística) aprovou ontem a greve nacional dos caminhoneiros, marcada para 1° de fevereiro.

Em 2018, a categoria parou por 11 dias e causou uma queda de 10% no Ibovespa, principal índice da Bolsa.

Ainda existem dúvidas sobre a quantidade de apoiadores, mas os investidores devem continuar monitorando o andamento das negociações, deixando a Bolsa sensível ao tema.

4) Combustível nos EUA

O relatório dos estoques de petróleo nos EUA será divulgado às 12h. O resultado pode causar variações bruscas no preço do combustível.

Isso deve afetar empresas do setor, como Petrobras (PETR4) e PetroRio (PRIO3).

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, os investidores devem ficar de olho na companhia Totvs (TOTS3). Segundo seus analistas, a empresa possui bons fundamentos, está sendo negociada ainda abaixo do seu preço justo e possui boa expectativa de retorno no longo prazo.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.