PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Emprego nos EUA, caminhoneiros no Brasil: 5 assuntos que afetam a Bolsa

Exclusivo para assinantes UOL Economia+

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 08h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, cinco assuntos que podem impactar a Bolsa hoje.

1) Emprego nos EUA

Nos EUA, será divulgado às 10h30 um dos indicadores mais importantes para o mercado financeiro: o Payroll (relatório de emprego).

O indicador ajuda a entender a evolução da criação de vagas de trabalho no país e, consequentemente, o aquecimento da economia americana.

2) Bolsonaro e caminhoneiros

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou que irá se reunir hoje com caminhoneiros, taxistas e outros setores para anunciar mudanças no setor de combustíveis.

A notícia pode significar mudança nos impostos do diesel ou na política de preço da Petrobras (PETR4), o que deve causar reação nas Bolsas. Os investidores devem estar atentos a isso.

3) IPOs no Brasil

Duas empresas iniciam hoje a negociação de suas ações na B3: Mosaico (MOSI3), dona de sites como Zoom e Buscapé, e Mobly (MBLY3), empresa de venda de móveis online.

Nessa semana, a Espaçolaser (ESPA3) fechou com alta de mais de 17% em seu primeiro dia de negociações, enquanto a Intelbras (INTB3) teve alta de 25%, também na estreia de suas ações na B3.

4) Reclassificação do plano SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia hoje a reclassificação das regiões do estado de acordo com a quantidade de novos casos de covid-19.

Tanto a melhora quanto a piora da situação podem afetar o mercado, pois os investidores temem que mais restrições atrasem ainda mais a recuperação econômica.

5) Auxílio nos EUA

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, afirmou que o Senado deve aprovar uma medida que facilitará a liberação do auxílio de US$ 1,9 trilhão proposto pelo presidente Joe Biden.

Pelosi não colocou prazo para essa mudança. Por isso é importante que o investidor fique de olho no assunto nos próximos dias.

Fique de olho

De acordo com a casa de análise Recomenda Ações, o setor bancário ainda possui boas perspectivas, principalmente o Bradesco (BBDC4) após reportar o maior lucro da história da companhia em um trimestre, apesar da queda de 25% dos ganhos em 2020.

Segundo a casa, o papel pode servir como proteção na carteira de investimentos no longo prazo, uma vez que o setor financeiro pós-pandemia traz expectativas superiores aos demais.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.