PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Novas empresas na Bolsa e mais 4 temas que podem impactar o mercado

Exclusivo para assinantes UOL Economia+

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 08h00

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, cinco assuntos que devem afetar a Bolsa hoje.

1) Novas empresas entram na Bolsa

A onda de aberturas de empresas na Bolsa continua. Hoje é o primeiro dia de negociações da empresa de educação Cruzeiro do Sul Educacional, que vai operar com o código CSED3, e da Westwing, empresa de vendas online de móveis para decoração, que vai operar com o código WEST3.

2) Serviços no Brasil

Depois do susto que o desempenho do comércio deu ao mercado nesta semana, agora é a vez de saber como foi o desempenho do setor de serviços. O IBGE divulga hoje a receita bruta do setor, formado por empresas de comunicação, transporte e outras. O resultado do indicador pode movimentar as ações das empresas desse segmento.

3) Resultados trimestrais

A divulgação de resultados do quarto trimestre de 2020 deve continuar movimentando o mercado. Antes da abertura do pregão, o Banco do Brasil (BBAS3) deve publicar o seu balanço.

Depois que o mercado fechar, será a vez de CESP (CESP6), Lojas Renner (LREN3), Engie (EGIE3), Rumo (RAIL3), Cosan (CSAN3) e Multiplan (MULT3).

Vale lembrar que ontem após a Bolsa fechar, foram divulgados os resultados de Banco Pine (PINE4), Suzano (SUZB3) e Totvs (TOTS3), o que pode refletir no preço das ações dessas empresas hoje.

4) Relatório do petróleo

O relatório mensal da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) sai hoje e traz uma visão geral de como anda o cenário do combustível no mundo e quais as expectativas para o futuro do setor.

Esse relatório pode afetar o preço do petróleo e, portanto, refletir em ações de empresas como Petrobras (PETR4) e PetroRio (PRIO3)

5) Seguro-desemprego nos EUA

O número de novos pedidos de seguro-desemprego nos EUA será divulgado às 10h30. O indicador permite que os investidores acompanhem a evolução do mercado de trabalho do país.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.