PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Veja as 6 ações mais indicadas por analistas para esta semana

Exclusivo para assinantes UOL Economia+

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 04h00

As ações do Magazine Luiza figuram pela terceira semana consecutiva na liderança entre as recomendações feitas por analistas, conforme monitoramento realizado pelo UOL Economia+. Desta vez, a empresa recebeu três indicações de compra, entre seis corretoras pesquisadas.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

Confira as 6 principais indicações da semana (de 22 a 26/2)*:

  • Magazine Luiza (MGLU3): 3 recomendações
  • B3 (B3SA3): 2 recomendações
  • Marfrig (MRFG3): 2 recomendações
  • Suzano (SUZB3): 2 recomendações
  • Vale (VALE3): 2 recomendações
  • Weg (WEGE3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Magazine Luiza segue na liderança

Mesmo deixando a lista de recomendações da Ativa Investimentos nesta semana, as ações do Magazine Luiza registram três indicações de compra de outras corretoras e seguem como principal destaque entre as carteiras monitoradas pelo UOL Economia+.

Os ativos figuram em metade dos seis portfólios analisados e estão entre as escolhas feitas pela Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora e MyCap.

Após uma participação discreta no início do ano, as ações da varejista foram novamente ganhando espaço entre as preferências dos analistas e se mantêm no topo das recomendações nesta reta final de fevereiro.

A companhia, que até o meio da tarde de ontem (22) não tinha feito nenhuma divulgação ao mercado neste mês, agendou para o dia 3 de março o anúncio do seu balanço financeiro relativo ao quarto trimestre de 2020. O resultado —bastante aguardado pelos especialistas— normalmente sai após o fechamento dos mercados.

Semana tem mais 5 destaques

Além de Magazine Luiza, os outros cinco destaques desta semana são as ações ordinárias da B3, Marfrig, Suzano, Vale e Weg --todas com duas indicações de compra.

Nenhuma delas, no entanto, figura entre as novidades escolhidas pelos analistas para compor os portfólios do período.

Mirae retira Petrobras após polêmica

Única instituição que ainda matinha Petrobras entre suas recomendações de compra, a Mirae retirou nesta semana as ações preferenciais da estatal da sua lista, após a indicação, na última sexta-feira (19), de um novo presidente para companhia --anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em suas redes sociais e que tem gerado polêmica. Devido às incertezas quanto ao futuro da petrolífera, a avaliação da corretora caiu para "neutra".

"A decisão do presidente Bolsonaro de afastar o CEO da Petrobras, Roberto Castello Branco, na sexta-feira e sinalizar a entrada de um general da reserva no seu lugar não agradou os investidores", destaca a Mirae, em seu relatório "Call Matinal", divulgado ontem (22). "A decisão tende a comprometer a venda de ativos da empresa, que vinha tendo uma performance positiva."

A corretora lembra, em relatório específico sobre a carteira de ações desta semana, que a decisão do presidente Bolsonaro de mudar o comando da Petrobras ocorreu após a empresa ter anunciado, na semana passada, reajustes nos preços do diesel (15%) e da gasolina (10%).

Carteiras da semana têm 6 mudanças

As corretoras acompanhadas pelo UOL Economia+ promoveram apenas seis mudanças nos portfólios de ações indicados para esta semana, frente ao período imediatamente anterior —quando houve pregão na B3 em apenas dois dias e meio, por conta do feriado de Carnaval.

Das seis instituições monitoradas, quatro optaram por manter nesta semana a seleção de papéis feita anteriormente: Elite, MyCap, Terra Investimentos e XP. A Ativa e a Mirae realizaram três substituições cada uma nas suas carteiras recomendadas.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

Terra Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.