IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Veja as 6 ações mais indicadas por analistas para esta semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 04h00

As ações do Magazine Luiza figuram pela terceira semana consecutiva na liderança entre as recomendações feitas por analistas, conforme monitoramento realizado pelo UOL Economia+. Desta vez, a empresa recebeu três indicações de compra, entre seis corretoras pesquisadas.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

Confira as 6 principais indicações da semana (de 22 a 26/2)*:

  • Magazine Luiza (MGLU3): 3 recomendações
  • B3 (B3SA3): 2 recomendações
  • Marfrig (MRFG3): 2 recomendações
  • Suzano (SUZB3): 2 recomendações
  • Vale (VALE3): 2 recomendações
  • Weg (WEGE3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Magazine Luiza segue na liderança

Mesmo deixando a lista de recomendações da Ativa Investimentos nesta semana, as ações do Magazine Luiza registram três indicações de compra de outras corretoras e seguem como principal destaque entre as carteiras monitoradas pelo UOL Economia+.

Os ativos figuram em metade dos seis portfólios analisados e estão entre as escolhas feitas pela Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora e MyCap.

Após uma participação discreta no início do ano, as ações da varejista foram novamente ganhando espaço entre as preferências dos analistas e se mantêm no topo das recomendações nesta reta final de fevereiro.

A companhia, que até o meio da tarde de ontem (22) não tinha feito nenhuma divulgação ao mercado neste mês, agendou para o dia 3 de março o anúncio do seu balanço financeiro relativo ao quarto trimestre de 2020. O resultado —bastante aguardado pelos especialistas— normalmente sai após o fechamento dos mercados.

Semana tem mais 5 destaques

Além de Magazine Luiza, os outros cinco destaques desta semana são as ações ordinárias da B3, Marfrig, Suzano, Vale e Weg --todas com duas indicações de compra.

Nenhuma delas, no entanto, figura entre as novidades escolhidas pelos analistas para compor os portfólios do período.

Mirae retira Petrobras após polêmica

Única instituição que ainda matinha Petrobras entre suas recomendações de compra, a Mirae retirou nesta semana as ações preferenciais da estatal da sua lista, após a indicação, na última sexta-feira (19), de um novo presidente para companhia --anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em suas redes sociais e que tem gerado polêmica. Devido às incertezas quanto ao futuro da petrolífera, a avaliação da corretora caiu para "neutra".

"A decisão do presidente Bolsonaro de afastar o CEO da Petrobras, Roberto Castello Branco, na sexta-feira e sinalizar a entrada de um general da reserva no seu lugar não agradou os investidores", destaca a Mirae, em seu relatório "Call Matinal", divulgado ontem (22). "A decisão tende a comprometer a venda de ativos da empresa, que vinha tendo uma performance positiva."

A corretora lembra, em relatório específico sobre a carteira de ações desta semana, que a decisão do presidente Bolsonaro de mudar o comando da Petrobras ocorreu após a empresa ter anunciado, na semana passada, reajustes nos preços do diesel (15%) e da gasolina (10%).

Carteiras da semana têm 6 mudanças

As corretoras acompanhadas pelo UOL Economia+ promoveram apenas seis mudanças nos portfólios de ações indicados para esta semana, frente ao período imediatamente anterior —quando houve pregão na B3 em apenas dois dias e meio, por conta do feriado de Carnaval.

Das seis instituições monitoradas, quatro optaram por manter nesta semana a seleção de papéis feita anteriormente: Elite, MyCap, Terra Investimentos e XP. A Ativa e a Mirae realizaram três substituições cada uma nas suas carteiras recomendadas.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

Terra Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.