PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Todo mundo pode ser milionário em 20 anos, diz CEO de corretora

Tito Gusmão, CEO da Warren: brasileiros precisam fugir de quem promete rentabilidade - Divulgação
Tito Gusmão, CEO da Warren: brasileiros precisam fugir de quem promete rentabilidade Imagem: Divulgação
Exclusivo para assinantes UOL

Camila Mendonça

Do UOL, em São Paulo

27/03/2021 04h00

Já faz tempo que Tito Gusmão recebeu a ligação de um cliente da corretora onde trabalhava: ele queria ajuda para voltar para casa e contar para a esposa que havia perdido todo o dinheiro que tinha na corretora e os dois cafés dos quais era dono. A história marcou o analista e mostrou, na prática, o que ele já sabia: o brasileiro não pensa no longo prazo, acredita em operações financeiras milagrosas e perde dinheiro com isso.

Depois de oito anos na XP Investimentos, Gusmão fundou a Warren, em 2014. Hoje, a corretora tem 200 mil clientes e em torno de R$ 5 bilhões sob custódia. A empresa recebeu R$ 120 milhões de aporte ano passado e deve receber ainda mais investimentos, afirmou Gusmão ao UOL. Nos planos, também há a intenção de fazer aquisições.

Em entrevista, Gusmão contou como avalia os investimentos em renda fixa e variável, falou sobre o comportamento dos investidores iniciantes e mostrou que é possível ficar milionário em 20 anos. "Não tem milagre", afirma. Confira a entrevista abaixo.