PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

5 assuntos e uma ação para ficar de olho na Bolsa hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/03/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, cinco temas que podem afetar a Bolsa nesta segunda-feira (29) e uma empresa para você ficar de olho.

1) Boletim Focus - Como acontece toda semana, o Banco Central divulga daqui a pouco o Boletim Focus. O relatório mostra as projeções do mercado para indicadores importantes da economia, como inflação, PIB, dólar e a taxa básica de juros.

Vamos acompanhar se o mercado vai mudar suas expectativas.

2) Empréstimos - O Banco Central divulga nesta segunda-feira (29) o volume de empréstimos bancários do mês de fevereiro. O indicador permite identificar a saúde financeira de pessoas físicas e empresas e ainda projetar o nível de endividamento da população.

3) Serviços - A FGV divulga daqui a pouco a sondagem do setor de serviços no Brasil, um dos mais importantes do país e muito afetado pela pandemia. A pesquisa mostra a situação dos negócios, o volume de demanda, faturamento, preços e expectativas de contratação.

Os dados ajudam a traçar uma tendência de curto prazo e um quadro geral das empresas do setor. Esses números são importantes para a tomada de decisão empresarial e de política econômica.

4) Divulgação de resultados - Nesta segunda, antes da abertura de mercado, a Oi (OIBR3) deve apresentar o seu balanço do quarto trimestre de 2020.

A divulgação pode movimentar as ações da companhia no pregão de hoje.

5) Feriado em São Paulo - Começou na sexta-feira (26) a antecipação de cinco feriados municipais na cidade de São Paulo. A capital paulista adiantou os feriados de Corpus Christi de 2021 e 2022, o da Consciência Negra de 2021 e 2022, além do aniversário da cidade de 2022.

O estado do Rio de Janeiro também seguiu a mesma linha. Foram adiantados dois feriados e mais três dias foram decretados como feriado.

A intenção da prefeitura de São Paulo e do estado do Rio de Janeiro é diminuir a circulação de pessoas nas ruas a fim de diminuir o número de casos de coronavírus.

A B3 não vai parar durante esses dias. Contudo, os feriados podem diminuir o número de negócios e afetar a movimentação dos preços durante a semana.

Fique de Olho

A casa de análise Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje as ações da Qualicorp (QUAL3), que teve bons resultados durante a pandemia com a busca por planos de saúde.

A companhia apresentou queda de 3,42% na sexta (26) e encontra-se agora em um patamar de preço confortável para investidores que desejam comprar as ações agora.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE