As ações e os setores que mais cresceram na Bolsa no 1º ano da pandemia
A pandemia do novo coronavírus afetou negativamente a vida das pessoas e empresas. Na Bolsa de Valores, contudo, o efeito negativo não foi generalizado. Estudo realizado pelo Centro de Estudos em Finanças da FGV, com dados da Economatica, mostra que setores de commodities e indústrias apresentaram retornos positivos para os investidores entre 26 de fevereiro de 2020 e início de março deste ano.
"Esses setores cresceram muito por causa do câmbio. A receita deles cresceu em cima disso. Um segundo aspecto é que a China cresceu muito e eles foram beneficiados por esse crescimento", explica o professor da FGV e coordenador do estudo, William Eid Junior.
A mesma análise vale para as empresas. As que apresentaram bom desempenho no primeiro ano da pandemia foram as companhias de mineração e petróleo. Na lista das top 10 ainda aparecem empresas de seguro, de papel e celulose e de comércio.
Confira abaixo os setores e as empresas que contrariaram o mercado e conseguiram apresentar retornos positivos na Bolsa durante o primeiro ano da pandemia.
PARA CONTINUAR LENDO
ASSINE POR 7 DIAS GRÁTIS JÁ É ASSINANTE- UOL Economia+ Dicas e análises sobre investimentos
- Conteúdo exclusivo Mais de 190 colunistas + Folha de S. Paulo
- Bate-Papo UOL Usuário com benefícios VIP
- Interatividade Comentários ilimitados em notícias
Quatro produtos em uma única assinatura por
R$ 19,90/ mês
