PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Dona da Centauro e Enjoei: duas ações com potencial positivo

O grupo SBF, conhecido pela marca Centauro, e o Enjoei, plataforma de venda de usados, divulgam resultados. Confira a análise. - Getty Images/iStockphoto
O grupo SBF, conhecido pela marca Centauro, e o Enjoei, plataforma de venda de usados, divulgam resultados. Confira a análise. Imagem: Getty Images/iStockphoto
Exclusivo para assinantes UOL

Felipe Bevilacqua

31/03/2021 08h32

Chegamos ao último dia do prazo para divulgação de resultados do quarto trimestre de 2020. É uma época bastante agitada para os analistas de investimentos.

Como os resultados são divulgados fora do horário de pregão da Bolsa, por norma da CVM, a maioria dos balanços começa a sair no início da noite e muitas empresas divulgam seus dados no mesmo dia. Essa dinâmica obriga o analista destrinchar balanços e números durante a madrugada, para ter uma análise pronta até às 6h da manhã do outro dia. É uma fase difícil para os profissionais do mercado, que passam a madrugada em claro, debruçados sobre resultados de empresas que alcançam facilmente 50 páginas.

No Investigando o Mercado de hoje, vamos analisar os resultados divulgados ontem (30), após o fechamento do mercado, pela Centauro (CNTO3), que a partir de hoje (31) passa a ser negociada com o código SBFG3, e da Enjoei (ENJU3).

O UOL Economia tem uma área exclusiva para quem quer investir seu dinheiro de maneira segura e lucrar mais do que com a poupança. Conheça!

Confira a seguir a análise de Felipe Bevilacqua, analista e sócio-fundador da casa de análise Levante Ideias de Investimento. Todos os dias, Belivacqua traz notícias e análises de empresas de capital aberto para você tomar as melhores decisões de investimentos. Este conteúdo é exclusivo para os leitores de UOL Economia+. Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.