PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

O que acontece com a Bolsa diante de uma crise política: cai ou sobe?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 04h00

Crises no governo podem afetar o Ibovespa? O que esperar do principal índice da Bolsa de Valores: avanço ou retrocesso? O assunto foi abordado no Papo com Especialista, programa semanal e ao vivo do UOL Economia+.

O Ibovespa representa o conjunto das principais ações mais negociadas na Bolsa de Valores brasileira, a B3. Na live, o economista César Esperandio cita um fator que pode impactar o Ibovespa até o final deste semestre. Mas não é o único. Confira abaixo que fator é esse.

O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30, na página inicial do UOL e do UOL Economia+. O programa é exclusivo para assinantes e, após a transmissão ao vivo, fica disponível para consulta.

Covid-19 no radar do mercado

Para Esperandio, a covid-19 é um componente que pode impactar as movimentações do mercado financeiro até o final do semestre. "Penso que até os mais pessimistas acreditam que a situação tende a melhorar, mesmo a passos lentíssimos. Essa expectativa de melhora reflete no mercado", disse.

O economista afirma, no entanto, que as oscilações do Ibovespa dependem também de outros fatores, como a saúde financeira das empresas, os resultados, a expectativa futura etc.

"Boa parte do componente de preços das ações não é só de resultados observados hoje ou nos dias passados, mas também a expectativa futura, geração de novos negócios, novas receitas", afirmou.

Quer investir melhor? Receba dicas em seu email

Você quer aprender a ganhar dinheiro com segurança em investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenha investido?

O UOL Economia+ tem uma newsletter que o ajuda nesse objetivo. Ao assinar a newsletter, você recebe de graça e semanalmente uma dica resumida sobre como aplicar melhor e com segurança seu dinheiro (abra este link, procure o título "UOL Economia+" e clique em "Cadastrar").

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.