PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Veja as 7 ações mais recomendadas por analistas nesta semana

Exclusivo para assinantes UOL

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 04h00

As ações da Rumo, maior operadora ferroviária independente do país, e da mineradora Vale lideram as preferências de analistas nesta semana. Os papéis das companhias figuram em três das sete carteiras recomendadas para o período, segundo monitoramento feito pelo UOL Economia+.

Outras cinco empresas também estão entre os destaques.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

Confira as 7 principais indicações da semana (de 10 a 14/5)*:

  • Rumo (RAIL3): 3 recomendações
  • Vale (VALE3): 3 recomendações
  • BR Distribuidora (BRDT3): 2 recomendações
  • Itaúsa PN (ITSA4): 2 recomendações
  • Marfrig (MRFG3): 2 recomendações
  • PetroRio (PRIO3): 2 recomendações
  • Randon PN (RAPT4): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Daycoval Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Rumo atrai com recuperação da atividade

As ações da Rumo registram três indicações de investimento, uma delas da Mirae Asset Corretora, que incluiu a companhia em seu portfólio para esta semana.

Em relatório, a instituição afirma que a recuperação da atividade econômica deve reduzir a competição de tarifas entre os segmentos rodoviário e ferroviário, o que tende a beneficiar as margens de lucro da Rumo, "juntamente com a maturação dos diversos investimentos em aumento de eficiência que vêm sendo realizados".

As outras duas corretoras que recomendam os papéis da Rumo na semana são a Terra Investimentos e a XP Investimentos.

A empresa agendou para 13 de maio, após o fechamento do mercado, a divulgação do seu balanço financeiro do primeiro trimestre.

Vale

As ações da Vale se mantêm firmes entre os destaques nas indicações de especialistas. Nesta semana, os papéis foram mantidos entre as recomendações de três corretoras: Ativa Investimentos, Guide e Mirae.

Após divulgar um balanço robusto relativo ao primeiro trimestre, os papéis da mineradora seguem impulsionados, entre outros fatores, por novos recordes nos preços internacionais do minério de ferro, seu principal produto de exportação.

Na segunda (10), os futuros do aço e do minério de ferro de referência na China atingiram máximas históricas.

Semana tem outros 5 destaques

O segundo bloco de destaques traz ações de outras cinco companhias, todas com duas referências nas carteiras recomendadas na semana.

A lista inclui BR Distribuidora (BRDT3), Itaúsa PN (ITSA4), Marfrig (MRFG3), PetroRio (PRIO3) e Randon PN (RAPT4).

Carteiras semanais têm 14 mudanças

As instituições acompanhadas pelo UOL Economia+ realizaram nesta semana um total de 14 mudanças nas carteiras recomendadas de ações, frente ao período imediatamente anterior.

A corretora que mais alterou seu portfólio foi a Daycoval Investimentos, com quatro trocas, seguida pela Ativa e pela Guide, que realizaram três substituições de ativos cada uma.

A Mirae e a MyCap promoveram duas alterações cada, ao passo que a Terra Investimentos e a XP optaram por manter as seleções feitas na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Daycoval Investimentos

Guide Investimentos

Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.