PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

4 assuntos que podem afetar a Bolsa, e duas ações para ficar de olho

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2021 09h39

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem influenciar a Bolsa nesta quarta-feira (2) e duas empresas para ficar de olho.

1) CPI da Covid - A CPI da Covid, criada para investigar os atos do governo em relação à pandemia, vai ouvir o depoimento da médica Luana Araújo, que chegou a ser anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas teve sua nomeação cancelada.

A comissão deseja investigar o motivo da sua desistência. Como a CPI tem gerado ainda mais instabilidade política, o depoimento da médica pode mexer com o mercado nesta quarta-feira (2).

2) Indústria no Brasil - O IBGE divulga hoje o volume de produção da indústria no Brasil no mês de abril. O dado permite aos investidores identificarem o aquecimento do setor, que ainda é bem relevante para o PIB do país.

3) Inflação ao produtor na zona do euro - O mercado também deve responder à divulgação da Inflação ao Produtor (IPP) da zona do euro. O índice mede a variação nos preços para os produtores, que costuma ser repassada ao consumidor e tem impacto na inflação.

A inflação na zona do euro vem acelerando e, assim como nos EUA e no Brasil, preocupam os investidores, pois podem resultar na diminuição dos incentivos à economia.

Por isso, o indicador pode trazer movimentação ao mercado nesta quarta-feira (2).

4) Feriado nacional - A Bolsa não funcionará na quinta-feira (3), devido ao feriado de Corpus Christi.

Após o Ibovespa renovar a máxima histórica na terça-feira (1°), os investidores podem querer se proteger de indicadores econômicos que serão divulgados normalmente lá fora e também da movimentação das Bolsas internacionais, que estarão abertas.

Isso pode causar movimentação atípica no mercado por aqui, portanto, fique atento.

Fique de Olho

Para o Fique de Olho de hoje, o analista Guilherme Cunha, da casa de análises Recomenda Ações, traz a companhia Yduqs Participações (YDUQ3).

Segundo o analista, o preço das ações da empresa ainda está 30% abaixo do seu preço justo —ou seja, o preço que suas ações realmente valem.

Para Cunha, a expectativa de recuperação no caixa da empresa anima os analistas.

Outra empresa para colocar no radar é a Petrobras (PETR4). Segundo o analista, a empresa se beneficia com a alta do petróleo, e é oportunidade para o investidor de curto prazo.

Para Cunha, a empresa também está abaixo de seu preço justo, abrindo oportunidade também para investidores de longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.