PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

As 6 ações mais indicadas por especialistas nesta semana

Exclusivo para assinantes UOL

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 04h00

Pela segunda semana consecutiva, há um equilíbrio entre os destaques selecionados por analistas de ações para o período. O acompanhamento, realizado pelo UOL Economia+, mostra novamente seis empresas empatadas na liderança com duas indicações de investimento.

Assim como na semana passada, a pesquisa engloba sete carteiras de ações divulgadas por corretoras. Desta vez, uma companhia de comércio integra o rol de preferências dos especialistas. Confira abaixo as principais escolhas da semana (de 7 a 11/6)*:

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.
  • B3 (B3SA3): 2 recomendações
  • Itaúsa PN (ITSA4): 2 recomendações
  • Magazine Luiza (MGLU3): 2 recomendações
  • Petrobras PN (PETR4): 2 recomendações
  • Randon PN (RAPT4): 2 recomendações
  • Vale (VALE3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Magazine Luiza ocupa lugar da SLC entre destaques

A lista de ações preferidas por analistas traz uma única mudança nesta semana em relação ao início de junho: o ingresso do Magazine Luiza entre os destaques, no lugar da SLC Agrícola.

A rede de comércio recebeu duas indicações de investimento, a exemplo de B3 (B3SA3), Itaúsa PN (ITSA4), Petrobras PN (PETR4), Randon PN (RAPT4) e Vale (VALE3).

Os papéis do Magazine Luiza figuram nesta semana entre as novidades escolhidas pela Mirae Asset Corretora. Em relatório, a instituição ressalta que o resultado da empresa no primeiro trimestre veio acima do esperado, favorecido por um forte aumento nas vendas digitais. Segundo a Mirae, este desempenho mais do que compensou o fechamento de lojas físicas da rede em março deste ano.

O Magazine Luiza apresentou um lucro líquido de R$ 258,6 milhões relativo aos três primeiros meses do ano, com aumento de quase 740% no comparativo com igual período de 2020.

"Esperamos que, com a reabertura das lojas e recuperação da economia, as vendas físicas voltem a aumentar nos próximos meses, principalmente no segundo semestre, e que as diversas aquisições continuem beneficiando o resultado da empresa", afirma a Mirae.

Há cerca de duas semanas, a companhia foi apontada como líder em um ranking global que mediu o retorno aos acionistas.

Carteiras semanais têm 13 mudanças

As corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ realizaram nesta semana um total de 13 mudanças nas carteiras recomendadas de ações, frente ao período imediatamente anterior.

A instituição que mais alterou seu portfólio foi a Elite Investimentos, com quatro trocas de papéis, seguida da Guide, com três substituições.

Ativa Investimentos, Mirae Asset Corretora e MyCap aparecem na sequência, com duas alterações cada uma.

Terra Investimentos e XP optaram por manter todos os ativos selecionados na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

Guide Investimentos

Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.