PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Inflação do aluguel e outros 3 temas que podem mexer com a Bolsa hoje

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem afetar a Bolsa nesta terça-feira (29) e uma ação para ficar de olho.

1) Inflação do aluguel - O IGP-M de junho, indicador de inflação utilizado no reajuste de aluguéis, será divulgado nesta terça-feira (29) pela FGV.

O dado pode ser usado para medir o aquecimento do setor imobiliário e também ajuda a prever a atividade econômica brasileira, uma vez que afeta diretamente o poder de compra da população.

Por isso, fique atento.

2) Comércio e serviços - A FGV também divulga nesta terça-feira (29) a sondagem dos setores de comércio e serviços. O estudo mostra o desempenho dos setores no último mês e também dá perspectivas sobre contratações e faturamento nos meses seguintes.

Os setores de comércio e serviço têm forte impacto na economia, são grandes geradores de emprego e, por isso, os dados podem afetar as ações das empresas desses setores hoje.

3) Inflação ao produtor - O IBGE divulga ainda nesta terça-feira (29) a inflação ao produtor no Brasil referente ao mês de maio.

Como os produtores tendem a repassar essa variação de preços para o consumidor, esse indicador permite traçar perspectivas para a inflação no país. Isso pode agitar os investidores na Bolsa hoje.

4) CPI da Covid - A CPI da Covid recebe hoje o deputado estadual Fausto Vieira dos Santos Junior (PRTB-AM), que foi relator da CPI da Saúde do estado do Amazonas em 2020.

A comissão deseja entender se houve irregularidades por parte do governo federal durante a crise da saúde, que ocorreu no início do ano no estado.

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje vem da casa de análises Recomenda Ações, que traz a companhia GetNinjas (NINJ3), empresa de contratação de serviços.

A empresa recentemente fez o seu IPO na Bolsa brasileira, e suas ações já avançaram mais de 30% desde a abertura.

Os analistas da casa acreditam que a empresa possui bons fundamentos e projeção de apresentação de resultado do segundo trimestre do ano acima do esperado, abrindo oportunidade para os investidores de curto prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.