Variante delta da covid-19 e outros 2 assuntos que podem afetar a Bolsa
Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, três assuntos que podem afetar a Bolsa nesta terça-feira (20) e uma ação para ficar de olho.
1) Variante da covid-19 - A sessão da Bolsa de segunda-feira (19) sentiu as notícias de aumento de casos em países da Europa, mas ela não foi a única. O mercado global se deu conta de que a pandemia ainda não acabou, e as Bolsas de Nova York e Europa apresentaram quedas históricas.
O Stoxx 600, índice das 600 ações mais relevantes do continente europeu, fechou o dia em queda de 2,3% —a maior do ano. Já o índice Dow Jones também teve a maior queda do ano, de 2,09%.
O aumento de casos da variante delta da covid-19 tem preocupado investidores, que ficam mais cautelosos à medida que esperam para ver o real efeito da vacinação em massa.
O assunto ainda deve ter efeitos na Bolsa nesta terça-feira (20).
2) Petróleo - No último domingo (18), os países da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) chegaram a um acordo em relação ao aumento da produção de petróleo, que deve acontecer a partir de agosto deste ano.
Com os temores de que este aumento de produção esteja acima da demanda do mercado, o preço do combustível caiu nesta segunda-feira (19) e ajudou a derrubar as ações da Petrobras. Os papéis ordinários da empresa (PETR3) caíram 1,18%. Já os preferenciais (PETR4) recuaram 1,65%.
O assunto ainda pode influenciar as ações da empresa.
3) Balanços trimestrais - Nesta terça-feira (20), após o fechamento de mercado, a Neoenergia (NEOE3) publicará seus resultados referentes ao segundo trimestre do ano. A expectativa pela divulgação deve movimentar as ações da companhia hoje.
Fique de Olho
O "Fique de Olho" desta terça-feira (20) vem do analista Bruno Lima, do BTG Pactual Digital, que traz a companhia Vale (VALE3).
Segundo ele, a empresa possui boas perspectivas para os resultados que serão publicados na semana que vem.
Além disso, a cotação do minério de ferro, que segue acima dos US$ 200, beneficia a empresa, que é a maior produtora do minério no mundo.
O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.
Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.
Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.
Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.