PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Variante delta da covid-19 e outros 2 assuntos que podem afetar a Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, três assuntos que podem afetar a Bolsa nesta terça-feira (20) e uma ação para ficar de olho.

1) Variante da covid-19 - A sessão da Bolsa de segunda-feira (19) sentiu as notícias de aumento de casos em países da Europa, mas ela não foi a única. O mercado global se deu conta de que a pandemia ainda não acabou, e as Bolsas de Nova York e Europa apresentaram quedas históricas.

O Stoxx 600, índice das 600 ações mais relevantes do continente europeu, fechou o dia em queda de 2,3% —a maior do ano. Já o índice Dow Jones também teve a maior queda do ano, de 2,09%.

O aumento de casos da variante delta da covid-19 tem preocupado investidores, que ficam mais cautelosos à medida que esperam para ver o real efeito da vacinação em massa.

O assunto ainda deve ter efeitos na Bolsa nesta terça-feira (20).

2) Petróleo - No último domingo (18), os países da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) chegaram a um acordo em relação ao aumento da produção de petróleo, que deve acontecer a partir de agosto deste ano.

Com os temores de que este aumento de produção esteja acima da demanda do mercado, o preço do combustível caiu nesta segunda-feira (19) e ajudou a derrubar as ações da Petrobras. Os papéis ordinários da empresa (PETR3) caíram 1,18%. Já os preferenciais (PETR4) recuaram 1,65%.

O assunto ainda pode influenciar as ações da empresa.

3) Balanços trimestrais - Nesta terça-feira (20), após o fechamento de mercado, a Neoenergia (NEOE3) publicará seus resultados referentes ao segundo trimestre do ano. A expectativa pela divulgação deve movimentar as ações da companhia hoje.

Fique de Olho

O "Fique de Olho" desta terça-feira (20) vem do analista Bruno Lima, do BTG Pactual Digital, que traz a companhia Vale (VALE3).

Segundo ele, a empresa possui boas perspectivas para os resultados que serão publicados na semana que vem.

Além disso, a cotação do minério de ferro, que segue acima dos US$ 200, beneficia a empresa, que é a maior produtora do minério no mundo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE