PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Empregos no Brasil, PIB dos EUA e mais 4 temas que podem afetar a Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, seis assuntos que podem afetar o mercado nesta quinta-feira (29) e uma ação para ficar de olho.

1) Empregos no Brasil - O Ministério da Economia divulga nesta quinta-feira (29) os dados de criação de vagas de emprego com carteira assinada no país.

O indicador é fundamental para entender quais setores estão se recuperando e é um termômetro da atividade econômica brasileira.

2) Pacote de infraestrutura nos EUA - Na quarta-feira (28) os senadores norte-americanos chegaram a um acordo para um pacote bipartidário de US$ 1,2 trilhão para investimentos em infraestrutura no país, abrindo o caminho para a votação do projeto ainda na quarta.

Até o fechamento desta matéria, a votação ainda não havia acontecido.

O pacote afeta diretamente a economia norte-americana e pode movimentar as Bolsas por lá hoje e refletir no mercado brasileiro também.

3) PIB dos EUA - Será divulgada hoje a primeira estimativa do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano do segundo trimestre do ano.

O dado mostra o crescimento econômico do país em meio à pandemia e permite aos investidores traçar perspectivas para os próximos meses. Por isso, pode agitar o mercado nesta quinta-feira (29).

4) Resultados - A temporada de resultados continua no Brasil nesta quinta-feira (29), com oito empresas publicando os balanços trimestrais. As principais são Ambev (ABVE3), GOL (GOLL4), Localiza (RENT3) e Ecorodovias (ECOR3).

Além delas, teremos também CTEEP (TRPL3), Grendene (GRND3), Cesp (CESP3) e Grupo Fleury (FLRY3).

Nos EUA, é a vez de MasterCard (NYSE: MA), Amazon (NASDAQ: AMZN) e S&P (NYSE: SPGI) divulgarem seus resultados.

5) Reunião do Conselho Monetário - Está marcada para hoje a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN). O órgão é o responsável pelas medidas que garantem a estabilidade da moeda brasileira.

Suas ações podem interferir diretamente na inflação e na taxa de juros do país, que são indicadores que afetam a tomada de decisão dos investidores. Por isso, o assunto pode movimentar a Bolsa nesta quinta-feira (29).

6) Inflação do aluguel - O mercado deve repercutir a divulgação do IGP-M agora de manhã. Ele é um indicador de inflação que é utilizado para o reajuste dos aluguéis no país.

O dado afeta diretamente o setor imobiliário e também dá um panorama do nível de atividade econômica do Brasil.

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje é do analista Lucas Claro, do BTG Pactual Digital, que traz a Vamos (VAMO3), companhia de locação de caminhões, ônibus, máquinas e equipamentos.

O analista afirma que o mercado deve reagir bem aos resultados da empresa que foram divulgados na terça-feira (27). A empresa registrou lucro líquido recorde, de R$ 100 milhões, no segundo trimestre do ano.

Em evento com os acionistas, a empresa confirmou que passa por forte processo de crescimento e aceleração da receita, o que a torna uma boa oportunidade para os investidores de médio e longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE