IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Onde investir: Itaú, PetroReconcavo e Carrefour são indicados por corretora

Banco Itaú é uma das recomendações da Warren Semanal, carteira semanal de ações da Warren - Joá Souza/iStockPhoto
Banco Itaú é uma das recomendações da Warren Semanal, carteira semanal de ações da Warren Imagem: Joá Souza/iStockPhoto

25/05/2022 18h17

A corretora Warren montou uma carteira semanal com papéis do banco Itaú (ITUB4), da seguradora Sul América (SULA11), da empresa de petróleo PetroReconcavo (RECV3), da rede de supermercados Carrefour (CRFB3) e da empresa química Unipar (UNIP6).

Veja abaixo o porquê dessas escolhas, de acordo com a instituição de investimentos.

Para ficar de olho

A Warren faz a escolha das ações por meio da análise dos gráficos da trajetória do preço dos papéis. Carrefour (CRFB3), por exemplo, vinha caindo e recentemente passou a subir. A corretora acredita na continuação da tendência de alta.

Outra que vem seguindo em valorização é a PetroReconcavo (RECV3), que passou o preço-alvo da corretora (R$ 28). Assim, a Warren passou a apostar em uma maior valorização da ação e acredita que possa chegcar a R$ 31.

Desempenho da carteira

Na semana passada, a Warren Semanal, como é chamada a carteira da Warren, encerrou o período abaixo do rendimento do Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira. Enquanto a carteira teve alta de 1,26%, a rentabilidade do índice foi de 1,46%.

O que prejudicou o rendimento da Warren Semanal foi a performance ruim da ação da Orizon Valorização de Resíduos (ORVR3), que foi retirada da seleção após por ter caído 3,8% na semana anterior.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.