PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Onde investir: Itaú, PetroReconcavo e Carrefour são indicados por corretora

Banco Itaú é uma das recomendações da Warren Semanal, carteira semanal de ações da Warren - Joá Souza/iStockPhoto
Banco Itaú é uma das recomendações da Warren Semanal, carteira semanal de ações da Warren Imagem: Joá Souza/iStockPhoto
Conteúdo exclusivo para assinantes

25/05/2022 18h17

A corretora Warren montou uma carteira semanal com papéis do banco Itaú (ITUB4), da seguradora Sul América (SULA11), da empresa de petróleo PetroReconcavo (RECV3), da rede de supermercados Carrefour (CRFB3) e da empresa química Unipar (UNIP6).

Veja abaixo o porquê dessas escolhas, de acordo com a instituição de investimentos.

Para ficar de olho

A Warren faz a escolha das ações por meio da análise dos gráficos da trajetória do preço dos papéis. Carrefour (CRFB3), por exemplo, vinha caindo e recentemente passou a subir. A corretora acredita na continuação da tendência de alta.

Outra que vem seguindo em valorização é a PetroReconcavo (RECV3), que passou o preço-alvo da corretora (R$ 28). Assim, a Warren passou a apostar em uma maior valorização da ação e acredita que possa chegcar a R$ 31.

Desempenho da carteira

Na semana passada, a Warren Semanal, como é chamada a carteira da Warren, encerrou o período abaixo do rendimento do Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira. Enquanto a carteira teve alta de 1,26%, a rentabilidade do índice foi de 1,46%.

O que prejudicou o rendimento da Warren Semanal foi a performance ruim da ação da Orizon Valorização de Resíduos (ORVR3), que foi retirada da seleção após por ter caído 3,8% na semana anterior.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.