IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Está com grana curta para comprar o ingresso do Lollapalooza? Veja dicas

Quer ir ao Lollapalooza em 2023? Veja como se programar para comprar o ingresso e pagar outros gastos - Mariana Pekin/ UOL
Quer ir ao Lollapalooza em 2023? Veja como se programar para comprar o ingresso e pagar outros gastos Imagem: Mariana Pekin/ UOL

Gabriela Bulhões

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2022 04h00

Preços do festival em março de 2023 vão de R$ 660 (meia entrada) a R$ 3.600. Veja dicas para quem não conseguiu juntar o dinheiro ainda.

COMO CONSEGUIR O DINHEIRO

  • Fuja de empréstimos, diz Dirlene Silva, economista e CEO na DS Estratégias e Inteligência Financeira.
  • Verifique se tem algum dinheiro a receber, como 13º salário, férias, FGTS, restituição de Imposto de Renda ou dinheiro esquecido em banco.
  • Se não for o suficiente ou não tiver nada, busque outras opções.
  • Parcelar o pagamento é uma dela. Veja como está a fatura do cartão de crédito e quais os gastos você tem de dezembro deste ano até março do ano que vem, segundo Dina Prates, educadora financeira.
  • Defina seu objetivo no Lollapalooza, pois os ingressos possuem valores diferentes para quem vai em vários dias ou em apenas um.
  • Reduza despesas no mês para ter sobras.
  • Ajuste os planos de assinaturas como telefone, internet, TV a cabo e streaming e reduza o consumo de energia elétrica.
  • Ande de transporte público ou carona em vez de usar aplicativos.
  • Gastos supérfluos podem ser cortados mais ainda: delivery, jantares fora, festas, cinema, outros shows, roupas, perfumes e skincare.
  • Busque uma renda extra, como venda de comida, cosméticos, assessoria digital ou aulas particulares.
  • O ingresso é apenas o primeiro passo para ir ao Lollapalooza. Ainda há outros gastos, como transporte, hospedagem e passagem (caso não seja de São Paulo), alimentação e dinheiro extra se quiser comprar algum produto oficial do festival.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.