Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Magazine Luiza iguala oferta por Netshoes a valor proposto por Centauro

Centro de distribuição da Netshoes em Barueri (SP) - Divulgação
Centro de distribuição da Netshoes em Barueri (SP) Imagem: Divulgação

13/06/2019 08h39

SÃO PAULO, 13 Jun (Reuters) - O Magazine Luiza igualou o valor de sua oferta por ação da Netshoes ao preço aumentado na véspera pelo concorrente Grupo SBF e obteve uma aprovação reiterada do conselho de administração da varejista online para uma transação.

O grupo de varejo físico e digital elevou sua oferta de US$ 3 para US$ 3,70, equiparando o valor ao proposto na véspera pela SBF, que é dona da rede de artigos esportivos Centauro.

"O conselho de administração da Netshoes reiterou, por unanimidade, sua recomendação de que os acionistas da Netshoes votem favoravelmente à aprovação da operação", afirmou o Magazine Luiza em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (13).

A assembleia de acionistas da Netshoes está marcada para sexta-feira (14).

Na véspera, a Centauro havia elevado sua própria oferta de US$ 3,50 para US$ 3,70, equivalente a cerca de US$ 115 milhões (R$ 444,9 milhões). A empresa também prometeu uma injeção de caixa de R$ 120 milhões, a ser feita assim que a proposta for aprovada pelos acionistas da Netshoes.

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição Paula Arend Laier)

Empresas oferecem test-drive de sapato e apartamento

UOL Notícias