Caixa Seguridade diz que Caixa decidiu suspender oferta de ações na Bolsa
A Caixa Seguridade comunicou na noite de quarta-feira que sua controladora Caixa Econômica Federal decidiu interromper a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de seu braço de seguros e previdência, citando a "atual conjuntura do mercado".
O anúncio confirma reportagem da Reuters publicada na segunda-feira, que afirmava que a Caixa decidira suspender a oferta em meio à turbulência das bolsas de valores causada pela forte queda nos preços do petróleo e temores dos investidores sobre a epidemia de coronavírus.
"Em decorrência da decisão da Caixa, a Caixa Seguridade, encaminhará à B3 o pedido de interrupção da análise da documentação referente à sua admissão e listagem no Novo Mercado", afirmou a companhia no comunicado da véspera.
O IPO da Caixa Seguridade pretendia levantar mais de 10 bilhões de reais e era a maior oferta de ações esperada até agora para 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.