IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #104: Juliana Mott, head de marketing da Motorola

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/09/2021 14h52

A Motorola é a segunda marca de celular mais vendida no Brasil. Como a empresa consegue manter um alto patamar de vendas, mesmo com tantos lançamentos e novas marcas no mercado nacional?

O podcast Mídia e Marketing desta semana recebe Juliana Mott, head de marketing da Motorola, que fala sobre como a marca trabalha em diferentes formatos para estar presente na vida dos consumidores: uma das novidades inclui, até, uma "assinatura olfativa". Confira a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.

"É cada vez mais difícil construir assinaturas de marca. Agora trouxemos uma assinatura olfativa: colocamos um "cheirinho" dentro das caixas dos aparelhos, que também estará nos quiosques e nas lojas. Uma experiência com a marca totalmente diferente, a ideia é estabelecer relação com outros sentidos", diz (a partir de 35:52).

Para Juliana, a pandemia acelerou muito as novidades na área de tecnologia - o que mexeu com todo o calendário de lançamentos de aparelhos.

"Estamos em um mundo super nervoso, com velocidade de lançamento quase que mensal. A tecnologia está ficando mais acessível. Nossa função é identificar essas necessidades e colocar nos produtos. O smartphone, hoje, é extensão do nosso corpo. Com a pandemia, virou até ferramenta de trabalho para muita gente", afirma a executiva (a partir de 00:53).

"A marca Motorola é mais madura no Brasil do que nos Estados Unidos e na Europa. Precisamos entender o que o consumidor quer, quais funcionalidades podem ser focadas. Hoje, é vídeo e rede social. Inovação por inovação não adianta: inovação tem que ser relevante, tem que fazer sentido na vida do consumidor", declara (a partir de 16:14).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.