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De Deborah Secco a Sabrina Sato: veja lista de franquias de famosos

Deborah Secco é sócia da Peça Rara, rede de franquias de brechó - Divulgação/Peça Rara
Deborah Secco é sócia da Peça Rara, rede de franquias de brechó Imagem: Divulgação/Peça Rara

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/07/2023 04h00

Já pensou em ter uma franquia de uma marca que tem como sócios ou parceiros celebridades como Ana Hickmann, Deborah Secco, Giovanna Antonelli, Sabrina Sato, ou o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso? Veja algumas das redes associadas a famosos e quanto custa abrir uma unidade.

Deborah Secco

Sócia da Peça Rara desde 2022. A empresa foi criada em 2017 e não divulga quanto a atriz investiu no negócio.

A rede de brechós vende itens de segunda mão. Comercializa itens e moda feminina, masculina, infantil, e decoração. Hoje, tem 65 lojas em funcionamento.

Para se tornar franqueado da marca:

  • Investimento inicial: R$ 340 mil (incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro) para uma loja de 240 m²
  • Royalties/mês: 6% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 2% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: R$ 190 mil
  • Lucro médio mensal: de 10% a 17%
  • Prazo de retorno: 15 meses
  • Site: https://pecararabrecho.com.br/

Quando a minha filha Maria Flor nasceu, cheguei a perder armários inteiros [de roupas dela]. Percebi que a gente consome de forma irresponsável e entendi que aqui tinha um grande negócio. São muitas vertentes boas, como ter economia circular, gerar renda extra [com a venda das roupas usadas] para as pessoas e fazer bem para o nosso planeta.
Deborah Secco, atriz

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli - Divulgação - Divulgação
Giovanna Antonelli é sócia da GioLaser, rede de clínicas de estética e depilação a laser
Imagem: Divulgação

Fundadora e sócia da GioLaser. A empresa foi criada em 2013. O valor que a atriz investiu não foi divulgado.

A rede tem clínicas de estética e depilação a laser. Hoje, são 295 unidades em funcionamento.

Para se tornar franqueado da marca:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 620 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro)
  • Royalties/mês: 9% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 3% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Lucro médio mensal: 25%
  • Prazo de retorno: 24 meses
  • Site: https://www.giolaser.com.br/

Flávia Alessandra e Otaviano Costa

Flávia Alessandra e Otaviano Costa - Divulgação - Divulgação
Flávia Alessandra e Otaviano Costa são sócios da Royal Face
Imagem: Divulgação

Sócios da Royal Face desde 2022. A empresa foi fundada em 2015. O valor investido pela atriz e pelo apresentador não foi divulgado.

A rede tem de clínicas de harmonização facial. Hoje, são 250 unidades em operação.

Para se tornar franqueado da marca:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 169 mil (a variação do valor depende do porte da cidade)
  • Royalties/mês: 8% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 2% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: R$ 130 mil
  • Lucro médio mensal: 25%
  • Prazo de retorno: de 14 a 20 meses
  • Site: https://franquiaestetica.com.br/

Sabrina Sato

Sabrina Sato - Divulgação - Divulgação
Sabrina Sato é sócia da Splash Bebidas Urbanas
Imagem: Divulgação

Sócia das empresas Splash Bebidas Urbanas (desde 2023), Rede Elétrica Solar (desde 2022) e Odonto Special (desde 2019). Os valores investidos por ela nessas empresas não foram revelados.

A Splash Bebidas Urbanas é especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo. Foi criada em 2018. Hoje, tem 112 unidades.

A Rede Elétrica Solar é especializada em energia solar fotovoltaica.

Foi criada em 2013. Hoje, tem 40 unidades em operação.

A Odonto Special é uma rede de clínicas odontológicas.

Foi criada em 2019. Hoje, tem 40 unidades em funcionamento.

Para se tornar franqueado das marcas:

Splash Bebidas Urbanas:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 163 mil (inclui taxa de franquia, estrutura inicial e capital de giro).
  • Royalties/mês: 6% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 2% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Lucro médio mensal: de 15 a 25%
  • Prazo de retorno: 15 a 18 meses
  • Site: www.bebasplash.com.br

Rede Elétrica Solar:

  • Investimento total: R$ 45 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro)
  • Royalties/mês: isento
  • Taxa de publicidade/mês: 1% do faturamento
  • Faturamento da unidade: acima de R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 10%
  • Prazo para retorno: de 10 a 12 meses
  • Site: https://redeeletricasolar.com/

Odonto Special:

  • Investimento inicial: de R$ 260 mil a 270 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro)
  • Royalties/mês: 8% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 2% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 20%
  • Prazo para retorno: de 18 a 24 meses
  • Site: www.odontospecial.com.br

Yudi Tamashiro

Yudi Tamashiro - Divulgação - Divulgação
Yudi Tamashiro é franqueado da Cuor di Crema, rede de gelaterias italianas
Imagem: Divulgação

Dono da franquia Cuor di Crema desde 2021. O apresentador e influencer investiu R$ 1 milhão para se tornar franqueado.

A rede é de gelaterias italianas.

Foi fundada em 2012. Hoje, tem oito unidades.

Para se tornar franqueado da marca:

  • Investimento inicial: R$ 655 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro)
  • Royalties/mês: 6% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 2% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: R$ 130 mil
  • Lucro médio mensal: 15%
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses
  • Site: https://cuordicrema.com.br/seja-um-franqueado/

Celso Portiolli

Celso Portiolli - Divulgação - Divulgação
Celso Portiolli é sócio da market4u, rede de mercados autônomos
Imagem: Divulgação

Sócio da market4u desde 2022. O valor investido pelo apresentador não foi divulgado.

A rede é de mercados autônomos em condomínios comerciais e residenciais.

Foi criada em 2020. Hoje, tem 2.050 unidades em operação.

Para se tornar franqueado da marca:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil (inclui taxa de franquia, equipamentos, capital de giro e estoque inicial com cerca de 300 produtos)
  • Royalties/mês: 6% do faturamento
  • Taxa de publicidade: isenta
  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Lucro médio mensal: de 10% a 15%
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses
  • Site: https://market4u.com.br/

Ana Hickmann

Ana Hickmann - Divulgação - Divulgação
Ana Hickmann é sócia da Maislaser, rede de clínicas de depilação a laser
Imagem: Divulgação

Sócia da Maislaser (desde 2018), da Escola Profissionalizante Ana Hickmann (desde 2018) e Além do Olhar (desde 2019). Os valores investidos por ela nessas empresas não foram revelados.

A Maislaser é uma rede de clínicas de depilação a laser, rejuvenescimento facial e remoção de tatuagens.

Foi criada em 2018. Hoje, tem 250 unidades em operação.

A Escola Profissionalizante Ana Hickmann atua na área da beleza, com cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Foi criada em 2018. Hoje, tem 40 unidades em operação.

A Além do Olhar é uma rede de franquias de serviços de estética facial e corporal. Oferece micropigmentação, cílios, limpeza de pele e design de unhas.

Foi criada em 2014. Hoje, tem 40 unidades em operação.

Para se tornar franqueado das marcas:

Maislaser: .

  • Investimento total: R$ 530 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro)
  • Royalties/mês: 8% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 2% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: acima de R$ 120 mil
  • Lucro médio mensal: 20%
  • Prazo para retorno: de 18 a 24 meses
  • Site: https://maislaser.com.br/

Escola Profissionalizante Ana Hickmann:

  • Investimento total: R$ 280 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro)
  • Royalties/mês: 8% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 2% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: R$ 120 mil
  • Lucro médio mensal: de 20% a 30%
  • Prazo para retorno: de 14 a 24 meses
  • Site: www.institutoanahickmann.com.br

Além do Olhar

  • Investimento total: de R$ 161 mil a R$ 242 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro)
  • Royalties/mês: 8% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 2% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: de R$ 62 mil a R$ 138 mil
  • Lucro médio mensal: de 20% a 30%
  • Prazo para retorno: de 18 a 24 meses
  • Site: www.ateliealemdoolhar.com.br

Maurício Shogun Rua (o "Shogun")

Shogun - Divulgação - Divulgação
O lutador de MMA Shogun (centro) é sócio da Sr. Espetto desde 2019
Imagem: Divulgação

Sócio da empresa Sr. Espetto desde 2019. A empresa foi criada em 2015. O lutador de MMA investiu R$ 1 milhão no negócio.

A rede é de franquias de comidas de boteco especializada em espetos e acompanhamentos. Hoje, tem 91 unidades em operação.

Para se tornar franqueado da marca:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro)
  • Royalties/mês: R$ 1.500
  • Taxa de publicidade: isenta
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Lucro médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses
  • Site: www.srespetto.com.br

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso - Divulgação - Divulgação
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são sócios da Turquesa Esmalteria e Salões de Beleza
Imagem: Divulgação

Sócios da Turquesa Esmalteria e Salões de Beleza desde 2022. A empresa foi criada em 2012. O valor investido pelo casal de atores e apresentadores não foi divulgado.

A rede é de franquias de esmalterias e salões de beleza. Hoje, tem 112 unidades em funcionamento.

Para se tornar franqueado da marca:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil (inclui taxa de franquia, mobiliário, equipamentos e capital de giro)
  • Royalties/mês: 5% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: R$ 450
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Lucro médio mensal: 20%
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
  • Site: https://turquesaesmalteria.com.br/

Anderson Silva ("Spider)

Anderson Silva - Divulgação - Divulgação
Anderson Silva, lutador de MMA, é sócio da Spider Kick
Imagem: Divulgação

Sócio da Spider Kick, com metodologia idealizada por Silva. A marca faz parte do Grupo Ultra Franquias. O lutador de MMA investiu mais de R$ 1 milhão no negócio.

A rede é de franquias de estúdio de treinamento de alta intensidade.

Foi criada em 2021. Hoje, tem 13 unidades em funcionamento.

Para se tornar franqueado da marca:

  • Investimento inicial: R$ 300 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro)
  • Royalties/mês: 8% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 2% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 160 mil
  • Lucro médio mensal: de 20% a 30%
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
  • Site: https://ultraacademia.rds.land/spider-kick

Paula Barbosa

Paula Barbosa - Divulgação - Divulgação
Paula Barbosa, a Zefa na novela “Pantanal”, é franqueada de duas marcas; entre elas a Arranjos Express
Imagem: Divulgação

Tem 17 franquias, sendo 13 da Arranjos Express. A atriz que interpretou a Zefa na novela "Pantanal" (Globo) investiu R$ 250 mil no primeiro negócio.

A rede é de conserto de roupas.

A empresa foi criada em Portugal, em 2003. No Brasil, iniciou suas operações em 2012. Hoje, a rede tem 110 lojas no país.

Para se tornar franqueado da marca:

  • Investimento inicial: R$ 210 mil (inclui taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro)
  • Royalties/mês: 6% do faturamento
  • Taxa de publicidade/mês: 2% do faturamento
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Lucro médio mensal: até 25%
  • Prazo de retorno: 18 meses
  • Site: https://dev.arranjosexpress.com.br/