IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Feira de finanças em São Paulo quer ensinar crianças a lidar com o dinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/09/2013 06h00

As crianças estão, pela primeira vez, no foco da Expo Money, feira de finanças pessoais que chega à 11ª edição em São Paulo a partir desta quinta-feira (12). O evento vai até sábado (14) e tem entrada gratuita.

No espaço ABC Dinheiro, as crianças poderão aprender conceitos básicos de finanças por meio da releitura de clássicos da literatura mundial. O conteúdo é coordenado pela pedagoga Eliane Martins.

No sábado (14), haverá também palestras para os pais. A ideia é orientá-los sobre como tratar do tema com os filhos.

Evento terá mais de 80 palestras

A 11ª Expo Money São Paulo vai reunir mais de 80 palestras sobre educação financeira e investimentos.

Um dos destaques será o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. Nesta quinta (12), às 19h, ele vai ministrar a palestra "Turbulência ou calmaria - O cenário econômico do Brasil e do mundo".

Os humoristas Fábio Porchat e Ian SBF, do Grupo Porta dos Fundos, estarão entre os destaques da sexta (13). A partir das 18h, eles vão apresentar a palestra "Quando o sucesso vem pela Porta dos Fundos - A rotina dos empresários do humor", com foco em empreendedorismo.

No sábado, às 15h, os visitantes poderão acompanhar a palestra "O caminho para casa", em que especialistas do mercado imobiliário vão falar sobre a melhor hora de comprar imóveis e como obter financiamento.

Visitante poderá fazer consulta financeira

Toda a programação da Expo Money pode ser acessada pela internet.

Os visitantes da Expo Money poderão, ainda, usar os serviços de um consultório financeiro instalado na feira. Lá, especialistas vão receber individualmente pessoas interessadas em tirar dúvidas sobre dívidas, compra de imóveis ou investimentos, por exemplo. Cada consulta vai durar de 20 a 30 minutos.

Como as vagas são limitadas, é preciso fazer inscrição prévia pela internet.

11ª Expo Money São Paulo

  • Data: de 12 a 14 de setembro (quinta a sábado)
  • Horário: dias 12 e 13, das 13h às 22h; dia 14, das 12h às 20h
  • Local: Expo Transamérica (av. Dr Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo)
  • Entrada gratuita (as inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente; para se inscrever na clínica financeira, clique aqui)