IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Localiza aproxima colaboradores e CEO para manter time unido e motivado

Pedro Vilela / Agência i7
Imagem: Pedro Vilela / Agência i7

25/08/2021 12h17

Maior empresa de aluguel de carros na América do Sul, a Localiza se consolidou como uma plataforma de negócios de mobilidade composta por Localiza, Localiza Gestão de Frotas, Localiza Seminovos, Localiza Meoo e Zarp Localiza.

CEO em destaque

Este ano, a empresa foi considerada "Lugar Mais Incrível para Trabalhar" no setor de Transporte e Logística e também ganhou destaque de "Mais Incrível CEO".

Eugênio Mattar passou a cadeira de CEO para Bruno Lasansky em fevereiro de 2021. A troca aconteceu de forma estruturada, com cautela, garantindo uma transição que preservasse a experiência, cultura e conhecimento, ancorado em sólida governança corporativa.

Lasansky segue cumprindo a missão de proximidade com os colaboradores, motivando-os e mantendo o time unido e comprometido.

"Bruno trabalha com brilho nos olhos, com vontade, energia e paixão. Depois de sete anos na companhia, dirigindo áreas corporativas, tínhamos muita certeza e confiança que a responsabilidade que assumia como CEO era do tamanho de sua competência", afirma Eugênio Mattar, Presidente Executivo do Conselho de Administração.

"Bruno tem dado prosseguimento, com excelência, ao nosso propósito de construir o futuro da mobilidade sustentável, atuando bem próximo do nosso time, seja nas agências, lojas ou em nossa sede. Ele lidera pelo exemplo e é uma inspiração para nossos colaboradores. Estamos muito felizes com o reconhecimento de sua liderança, que valida ainda mais nossa escolha", celebra Mattar.

Alcance internacional

Atualmente, a Localiza é uma das 25 marcas mais valiosas do país, com 620 agências, distribuídas em cinco países. A empresa preza pelo cuidado com seus colaboradores, estimulando um ambiente diverso, plural e saudável a todos eles.

"Sermos reconhecidos como um dos Lugares Incríveis para Trabalhar nos mostra que estamos no caminho certo. Praticamos processos robustos de gestão de desempenho, investindo no desenvolvimento e aprendizagem constante do time, ambiente desafiador com oportunidades de crescimento e não perdemos de vista o cuidado e a escuta ativa para manter um bom clima organizacional", comenta Daniel Linhares, diretor executivo de gente.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2024? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em outubro de 2023.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.