Teste: Ao mostrar ideias, você convence o chefe e colegas que puxam tapete?
Cada vez mais os profissionais de todas as áreas precisam apresentar projetos e propostas para seus pares, superiores hierárquicos, clientes e fornecedores.
Em um ambiente muito competitivo, com colegas prontos para puxar seu tapete, dominar essa capacidade é um grande diferencial. O resultado dessas apresentações pode ser fundamental para o sucesso da empresa que representam e o futuro de suas carreiras.
Quer saber com apresentar projetos e propostas no trabalho e convencer? Clique aqui e leia o artigo com dez dicas sobre o assunto.
Superdicas da semana:
- Antes de apresentar uma proposta converse pessoalmente “nos bastidores”
- Dê peso aos argumentos e só inclua os mais bem avaliados
- Cuidado para não dizer: concordo com vocês, mas... – essa tática não resolve
- Não use argumento polêmico para apoiar outro argumento polêmico
Livros de minha autoria que ajudam a refletir sobre esse tema: "29 Minutos para Falar Bem em Público", publicado pela Editora Sextante, e "Assim é que se Fala", "Conquistar e Influenciar para se Dar Bem com as Pessoas", "As Melhores Decisões não Seguem a Maioria" e "Como Falar Corretamente e sem Inibições", publicados pela Editora Saraiva.
Para outras dicas de comunicação, entre no meu site (link encurtado: http://zip.net/bcrS07)
Escolha um curso adequado as suas necessidades (link encurtado: http://zip.net/bnrS3m)
Siga no Instagram: @reinaldo_polito
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.