IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Econoweek

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

WhatsApp Pay começa a funcionar para poucos. Como furar a fila de espera?

César Esperandio

28/05/2021 04h00

O WhatsApp Pay começou a funcionar no Brasil e agora dá para você enviar e receber dinheiro de graça direto do seu WhatsApp.

A funcionalidade ainda não está liberada para todo mundo, mas neste artigo você vai saber:

  • Como funciona o WhatsApp Pay.
  • Como ativar a função de pagamentos.
  • O WhatsApp Pay é ou não confiável?
  • Como furar a lista de espera?

Para ficar ainda mais claro, mostramos todas as etapas desta explicação com gravação de tela no vídeo a seguir.

O que é o WhatsApp Pay?

O WhatsApp Pay é o apelido da nova ferramenta de pagamentos da empresa do Mark Zuckenberg, oficialmente chamada de Facebook Pay.

Também recebeu a fama de "PIX para pequenos valores", pois as transferências diretamente do aplicativo de conversa também são instantâneas, acontecem 24 horas por dia, sete dias por semana, ininterruptamente, e não há nenhuma cobrança de taxas para pessoas físicas.

Por outro lado, por enquanto são permitas apenas 20 transações por dia com limite de R$ 1.000 por transferência e teto de R$ 5.000 por mês.

Como transferir?

Para quem já foi liberado para usar o WhatsApp Pay, basta entrar em uma conversa de qualquer contato, clicar em "anexar" e depois em "pagamento", informar o valor a ser transferido, inserir o PIN ou a etapa de segurança escolhida (reconhecimento da digital ou facial) e a pessoa receberá o valor na hora.

Bancos e cartões aceitos

Por enquanto, o WhatsApp Pay aceita apenas cartões de débito das bandeiras VISA e Mastercard, do Banco do Brasil, Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop. Mas a lista vai aumentar.

Seu banco já está nessa lista?

WhatsApp Pay é seguro?

O aplicativo garante que sim!

Eles usam modernos sistemas de criptografia e armazenamento de dados "que mantêm os números de cartões em uma rede isolada e altamente segura".

Em cada transação será solicitada uma senha e caso mude de aparelho você terá que cadastrar novamente os dados, de modo que, caso seu WhatsApp seja invadido, o hacker não conseguirá fazer nenhuma transação.

Bônus: com ou sem WhatsApp Pay, você já deveria ter ativada a dupla verificação do WhatsApp, que dificulta muito a vida de fraudadores.

Como furar a fila de espera do WhatsApp Pay?

É supersimples!

Se a funcionalidade ainda não foi liberada para você, basta pedir para um amigo fazer uma transferência de qualquer valor para o seu WhatsApp.

Para receber o valor, necessariamente o WhatsApp Pay terá que ser liberado para que consiga utilizar e permanecerá ativo daí em diante.

No vídeo acima, vamos sortear dez seguidores do Econoweek no YouTube para fazermos uma transferência e furarem a fila de espera!

Você já investe?

WhatsApp Pay e PIX são duas novidades muito bem-vindas, mas é ainda mais importante cuidar do dinheiro que você guarda todo mês! Por isso, siga o Econoweek nas nossas redes sociais (Instagram ou YouTube) para acompanhar muito mais dicas de investimentos e finanças.

No vídeo abaixo, contamos três formas de conseguir renda extra passiva e recorrente na Bolsa de Valores. Confira!