IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Quer ter franquia? Sebrae promove Feira do Empreendedor em SP de 5 a 8/10

Divulgação
Imagem: Divulgação

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2019 04h00

Comprar franquia está em seus planos? Uma boa oportunidade para saber mais sobre esse universo é a Feira do Empreendedor do Sebrae, que terá 500 empresas (entre pequenas, médias e grandes), palestras e consultorias sobre marketing, finanças, tendências, inovação e exportação.

Em sua oitava edição, a feira acontece de 5 a 8 de outubro, das 10h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. São esperadas 140 mil pessoas nos quatro dias de evento.

A entrada na feira é gratuita, mas é preciso fazer a inscrição no site ou se inscrever na hora --basta ir aos totens e imprimir a credencial. O espaço terá também exposições de startups, arena de negócios, salas de capacitações e consultores do Sebrae.

Antes de comprar franquia, veja algumas recomendações de especialistas, como não investir todo o seu dinheiro no negócio e ler atentamente a Circular de Oferta de Franquia (COF), uma espécie de raio-x da empresa. Mas tome cuidado com franquias de baixo valor. Especialistas alertam que um risco comum que se corre ao comprar franquias baratas é o franqueado se tornar, na prática, um vendedor dos produtos da franqueadora, e ainda pagar taxas altas para isso.

No dia 5 de outubro comemora-se o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A data é uma homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, que em 2019 completa 20 anos.

Serviço:

Quer saber mais informações e dicas sobre economia e finanças pessoais de um jeito fácil de entender? Siga @uoleconomia no Instagram!

Descomplique: investir em franquia é um bom negócio?

UOL Notícias