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ANÁLISE

Vendas da Multiplan, dona do Morumbi Shopping, superam nível pré-pandemia

Rafael Bevilacqua

06/04/2022 09h03

Hoje comentaremos os números trazidos pela prévia operacional da operadora de shopping centers Multiplan, dona do Morumbi Shopping, referente ao primeiro trimestre de 2022.

Confira a seguir o comentário de Rafael Bevilacqua, estrategista-chefe e sócio-fundador da casa de análise Levante Ideias de Investimento, sobre o tema. Todos os dias, Bevilacqua traz notícias e avaliações de empresas de capital aberto para você tomar as melhores decisões de investimento. Este conteúdo é acessível para os assinantes do UOL. O UOL tem uma área exclusiva para quem quer investir seu dinheiro de maneira segura e lucrar mais do que com a poupança. Conheça!

Vendas da Multiplan crescem 13,4% em três anos

A operadora de shopping centers Multiplan (MULT3) divulgou sua prévia operacional referente ao primeiro trimestre de 2022 na segunda-feira (4), com números sólidos e acima do patamar pré-pandêmico, o que sinaliza que o setor segue crescendo apesar do cenário desafiador.

As vendas totais do portfólio da Multiplan apresentaram crescimento de 13,4% no trimestre em comparação ao mesmo período em 2019, ano pré-pandemia, atingindo R$ 4 bilhões no período. As vendas em março avançaram 20,6% quando comparadas ao mesmo mês em 2019, com R$ 1,4 bilhão, marcando um novo recorde de vendas da empresa para o mês.

Como principal razão para o crescimento dos números da Multiplan, apontamos a contínua melhora do desempenho dos lojistas, além de maiores incentivos à circulação em locais fechados com a maior parte da população imunizada contra a covid-19, o que viabilizou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras nos estabelecimentos.

Como destaques do portfólio, apontamos os shoppings do Rio de Janeiro, primeira cidade a flexibilizar a obrigatoriedade no uso de máscaras. Esses foram o principal destaque do trimestre, com suas vendas tendo registrado crescimento de 28,7% em relação ao primeiro trimestre de 2019. Como principal estabelecimento responsável por impulsionar tais métricas, apontamos o VillageMall, que registrou avanço de 57% no trimestre quando comparado ao mesmo período em 2019.

Os shoppings situados na região Sul do Brasil também apresentaram números robustos, com crescimento de 14,9% em vendas.

Os números apresentados pela Multiplan revelam uma tendência de recuperação do setor de shopping centers, passado o momento mais crítico da pandemia.

Cabe ressaltar que o fluxo de veículos e taxa de ocupação dos shoppings ainda não superaram os números de 2019, de modo que o forte desempenho em vendas registrado no trimestre poderá ser ainda mais intenso quando essas métricas se normalizarem. Desse modo, esperamos uma reação positiva no preço das ações da companhia no curto prazo.

Na terça-feira (5), as ações da Multiplan contrariaram o mau humor da Bolsa e fecharam em alta de 2,10%, cotadas a R$ 25,76.

Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.