PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Consumo e varejo é o setor mais recomendado da semana para investir

Exclusivo para assinantes UOL Economia+

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/08/2020 04h00

Companhias com negócios ligados ao consumo e varejo lideram a lista de recomendações entre as carteiras monitoradas pelo UOL Economia+ nesta semana. O segmento é representado pelas ações da B2W Digital, Carrefour, Magazine Luiza, Renner e Via Varejo, após análise dos portfólios elaborados pela Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap e Terra Investimentos.

O acompanhamento mostra que todas as instituições analisadas possuem pelo menos uma representante desse setor em suas carteiras recomendadas. A MyCap incluiu B2W, e a Terra adicionou Via Varejo —sua única mudança em relação às indicações da semana passada.

Algumas corretoras possuem duas companhias de consumo e varejo em sua seleção de papéis, como é caso da Mirae, com Magazine Luiza e Via Varejo. Em relatório, a instituição diz esperar, para ambas, uma continuidade no avanço das vendas online.

No caso de Magazine Luiza, a Mirae acredita ainda que a abertura das lojas físicas, o aumento significativo na base de clientes e a expectativa de recuperação gradual da economia —com o cenário de juros reduzidos e inflação baixa— permitem esperar uma melhora nas margens de lucro e no resultado nos próximos meses. A corretora estima também que a empresa seguirá estudando novas aquisições e inaugurando lojas.

Elite troca siderurgia por energia elétrica

Na carteira recomendada pela Elite Investimentos nesta semana, chama atenção uma troca de setor. As siderúrgicas CSN e Gerdau deram lugar a duas empresas de energia elétrica, Cemig e Eneva.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivo para assinantes, mas está aberto por tempo limitado

Para receber mais informações sobre investimentos do UOL Economia+ deixe seu email. Ao clicar em enviar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.