IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Consumo e varejo é o setor mais recomendado da semana para investir

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/08/2020 04h00

Companhias com negócios ligados ao consumo e varejo lideram a lista de recomendações entre as carteiras monitoradas pelo UOL Economia+ nesta semana. O segmento é representado pelas ações da B2W Digital, Carrefour, Magazine Luiza, Renner e Via Varejo, após análise dos portfólios elaborados pela Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap e Terra Investimentos.

O acompanhamento mostra que todas as instituições analisadas possuem pelo menos uma representante desse setor em suas carteiras recomendadas. A MyCap incluiu B2W, e a Terra adicionou Via Varejo —sua única mudança em relação às indicações da semana passada.

Algumas corretoras possuem duas companhias de consumo e varejo em sua seleção de papéis, como é caso da Mirae, com Magazine Luiza e Via Varejo. Em relatório, a instituição diz esperar, para ambas, uma continuidade no avanço das vendas online.

No caso de Magazine Luiza, a Mirae acredita ainda que a abertura das lojas físicas, o aumento significativo na base de clientes e a expectativa de recuperação gradual da economia —com o cenário de juros reduzidos e inflação baixa— permitem esperar uma melhora nas margens de lucro e no resultado nos próximos meses. A corretora estima também que a empresa seguirá estudando novas aquisições e inaugurando lojas.

Elite troca siderurgia por energia elétrica

Na carteira recomendada pela Elite Investimentos nesta semana, chama atenção uma troca de setor. As siderúrgicas CSN e Gerdau deram lugar a duas empresas de energia elétrica, Cemig e Eneva.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivo para assinantes, mas está aberto por tempo limitado

Para acessar o ebook, preencha seu nome e e-mail abaixo. Ao clicar em baixar, você concorda com nossa Política de Privacidade e aceita receber e-mails sobre o UOL Investimentos.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.