IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Semana terá resultados de empresas como Petrobras e Vale; atenção às ações

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 08h00

Nesta semana a atenção dos investidores na Bolsa ficará por conta das divulgações dos resultados trimestrais de 31 empresas com capital aberto no Brasil, como Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e Bradesco (BBDC4).

A expectativa maior será no setor bancário, que inicia a temporada com as divulgações de Bradesco (BBDC4) e Santander (SAMB11) na próxima quarta-feira (28).

O setor fechou a última semana em forte alta com a expectativa da divulgação de melhores resultados em comparação aos divulgados no segundo trimestre de 2020.

Sobre a pandemia, na semana passada o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), foi questionado sobre sua intenção de comprar vacinas que ainda não foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Em sua entrevista, ele afirmou: "Uma coisa é comprar, outra é aplicar". A declaração gerou dúvidas para o mercado, que irá acompanhar a situação nos próximos dias.

Empréstimos bancários

No calendário econômico de hoje (26), destaques para:

  • 9h30: relatório de empréstimos bancários no Brasil. Os dados são importantes, pois um aumento do endividamento está relacionado com a confiança do consumidor e, consequentemente, com a movimentação da economia.
  • 11h: venda de casas novas dos EUA, que indica o aquecimento do setor de construção e mobiliário.

Fique de olho

A empresa de análise Recomenda Ações diz que vale prestar atenção nas ações da Porto Seguro (PSSA3).

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.