IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Emprego no Brasil, gastos nos EUA e uma ação: 7 coisas sobre o mercado hoje

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 08h00

7 coisas que você precisa saber sobre o mercado hoje: 1) Indicadores positivos ajudam a Bolsa: Na quinta-feira (29), o mercado teve um respiro, após o pânico no meio da semana. Para Pablo Spyer, diretor de operações da Mirae Asset, a recuperação se deve à divulgação de indicadores positivos no Brasil e nos EUA. O PIB trimestral americano e o relatório de criação de empregos no Brasil vieram bem acima do esperado. O número de novos pedidos de seguro-desemprego nos EUA veio melhor que a expectativa.

2) Eleições nos EUA vão influenciar: Para Guilherme Cunha, consultor financeiro do recomenda ações, a atenção agora deve ser as eleições nos EUA: "Dia 3/11 ocorrem as eleições nos EUA. Aperte os cintos que a volatilidade será alta, mas acreditamos perspectivas positivas para a Bolsa brasileira independente do resultado".

3) Sai a taxa de desemprego no Brasil, às 9h, que dá perspectivas de como a economia no país está e como deve evoluir nas próximas semanas.

4) Divulgação de Despesas de Consumo Pessoal (PCE) nos EUA, que mede a inflação ao consumidor (9h30).

5) Índice de Gestores de Compras (PMI), que indica a saúde econômica do setor manufatureiro na região de Chicago, EUA (10h45).

6) Índice de confiança do consumidor dos EUA, divulgado pela Universidade de Michigan (11h).

7) Fique de olho na ação do Itaú (ITUB4). O banco reporta resultado trimestral no dia 3/11, e por isso a casa de análise Recomenda Ações diz que vale prestar atenção ao desempenho dos papéis.

Como foi o mercado ontem

Após o pânico do início da semana, esta quinta-feira (29) foi dia de recuperação do mercado. A Bolsa subiu 1,27%, e o dólar teve leve alta de 0,03%, cotado a R$ 5,765 na venda.

O índice chegou a cair 2% no início da manhã, mas se recuperou e conseguiu fechar acima dos 96 mil pontos.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.