IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Sou iniciante em ações, é melhor aprender num vídeo ou fazer um curso?

Do UOL, em São Paulo

28/12/2020 04h00

Qual a melhor forma de um iniciante em ações aprender a investir: assistindo a um vídeo ou fazendo um curso? Essa foi uma das perguntas respondidas pelo economista César Esperandio, do Econoweek, parceiro do UOL, em live do Papo com Especialista.

"Todas as estratégias são válidas, mas você tem que tomar cuidado com pessoas despreparadas ou mal-intencionadas. Procure instituições reguladas no país e aptas a gerir seus investimentos, nas quais você encontra informações confiáveis", declarou o economista.

A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30 na página inicial do UOL e do UOL Economia+. O programa é exclusivo para assinantes do UOL Economia+, mas este trecho está aberto a todos. Assista ao vídeo abaixo:

  • Quer ter notícias exclusivas, tirar dúvidas ao vivo sobre onde investir e aprender a aplicar melhor seu dinheiro? Assine o UOL Economia+.

O Papo com Especialista é exclusivo para assinantes do UOL Economia+, uma plataforma de conteúdo destinada a todas as pessoas que queiram aprender a ganhar dinheiro com investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenham investido. Tudo apresentado de um jeito simples, com a credibilidade do conteúdo UOL.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.