IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Veja as 7 ações da Bolsa mais recomendadas por corretoras nesta semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/12/2020 04h00

As ações da Minerva Foods e da Via Varejo são as mais recomendadas nesta última semana de 2020, com três indicações cada uma, segundo acompanhamento feito pelo UOL Economia+ com seis corretoras. Confira os outros destaques.

Veja as 7 principais indicações da semana (de 28 a 30/12)*:

  • Minerva (BEEF3): 3 recomendações
  • Via Varejo (VVAR3): 3 recomendações
  • B3 (B3SA3): 2 recomendações
  • Magazine Luiza (MGLU3): 2 recomendações
  • Marfrig (MRFG3): 2 recomendações
  • TIM (TIMS3): 2 recomendações
  • Weg (WEGE3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Minerva anuncia proventos

As ações da Minerva Foods, um dos destaques da semana passada, se mantiveram entre as mais indicadas pelos analistas nesta reta final de ano, sustentando-se nas carteiras elaboradas pela Ativa Investimentos, MyCap e XP Investimentos.

A companhia, uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, comunicou recentemente que seu conselho de administração aprovou o pagamento de juros sobre capital próprio relativos ao período de outubro a dezembro deste ano.

Segundo comunicado da empresa, os proventos têm valor bruto de R$ 22,4 milhões e serão pagos no dia 11 de janeiro de 2021, em parcela única, considerando a posição acionária do dia 30 de dezembro.

Via Varejo muda formador de mercado

Os papéis da Via Varejo voltaram nesta semana a integrar a lista de recomendações da Mirae Asset Corretora e foram mantidos entre as escolhas feitas pela MyCap e Terra Investimentos.

Na semana passada, a empresa anunciou uma mudança na instituição que faz o papel de formador de mercado de suas ações: o BTG Pactual assumiu essa função, no lugar do Credit Suisse. De acordo com o fato relevante divulgado pela companhia, a alteração tem por objetivo "fomentar a liquidez das ações", observando as melhores práticas de negociação. O novo contrato tem prazo de um ano, podendo ser prorrogado por períodos iguais. Atualmente, a varejista possui quase 1,6 milhão de papéis em circulação.

Carteiras da semana têm apenas 4 mudanças

As corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ realizaram somente quatro alterações nos portfólios de ações recomendados para esta semana, em relação ao período imediatamente anterior. A Elite Investimentos fez três substituições, a Mirae Asset Corretora trocou um papel e as demais instituições —Ativa Investimentos, MyCap, Terra Investimentos e XP— optaram por manter os ativos que haviam selecionado na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados:

Ativa Investimentos

  • Carteira recomendada: Banco BMG PN (BMGB4), Energisa Unit (ENGI11), Minerva (BEEF3), Ultrapar (UGPA3) e Vivara (VIVA3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

Elite Investimentos

  • Incluiu: BTG Pactual Unit (BPAC11), Eneva (ENEV3) e NotreDame Intermédica (GNDI3).
  • Retirou: Alpargatas PN (ALPA4), PetroRio (PRIO3) e Suzano (SUZB3).
  • Carteira recomendada: B3 (B3SA3), BTG Pactual Unit (BPAC11), Eneva (ENEV3), Magazine Luiza (MGLU3) e NotreDame Intermédica (GNDI3).

Mirae Asset Corretora

  • Incluiu: Via Varejo (VVAR3).
  • Retirou: Cosan (CSAN3).
  • Carteira recomendada: Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco PN (BBDC4), Gerdau PN (GGBR4), Klabin Unit (KLBN11), Magazine Luiza (MGLU3), Petrobras PN (PETR4), Randon PN (RAPT4), Usiminas PNA (USIM5), Vale (VALE3) e Via Varejo (VVAR3).

MyCap Investimentos

  • Carteira recomendada: Ecorodovias (ECOR3), Minerva (BEEF3), TIM (TIMS3), Via Varejo (VVAR3) e Weg (WEGE3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

Terra Investimentos

  • Carteira recomendada: B3 (B3SA3), Itaúsa PN (ITSA4), Marfrig (MRFG3), TIM ON (TIMS3) e Via Varejo (VVAR3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

  • Carteira recomendada: Banrisul PNB (BRSR6), Lojas Americanas PN (LAME4), Marfrig (MRFG3), Minerva (BEEF3) e Weg (WEGE3).

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.