IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Confira três temas que podem afetar ações na Bolsa hoje

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 08h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, três tópicos que podem afetar a Bolsa hoje.

1) Posse de Joe Biden nos EUA

Hoje é o dia da posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden. Seu discurso deve apontar qual a perspectiva para os próximos anos de seu governo, e, por isso, o mercado vai acompanhar com atenção.

2) Juros no Brasil

O Copom (Comitê de Política Monetária) divulga hoje, após as 18h, a taxa Selic (os juros básicos) no país. Os especialistas apostam na manutenção da taxa, que hoje é de 2% ao ano.

A espera pelo anúncio pode gerar movimentações atípicas no mercado.

3) Economia na Europa

O mercado deve repercutir os dados econômicos da Europa divulgados agora de manhã. Isso pode gerar grande movimentação no mercado, em especial em meio a incertezas com as restrições impostas em várias regiões, por causa do coronavírus.

Fique de olho

A casa de análise Recomenda Ações traz hoje a companhia Marfrig (MRFG3) para que o investidor mantenha em seu radar.

A empresa, que é uma grande exportadora de carne bovina, deve ser beneficiada com a alta do dólar e aumento do consumo global.

Os analistas da casa citam também a expectativa de resultado trimestral acima da média, otimizando ainda mais os seus fundamentos.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.