PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Tesouro Direto ainda é uma boa opção e a forma mais segura para iniciantes?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 04h00

Investir no Tesouro Direto é uma boa opção para iniciantes? É seguro? "O Tesouro Direto tem alguns títulos diferentes, mas todos eles são considerados o investimento mais seguro do país", disse o economista César Esperandio, do Econoweek, em live do programa Papo com Especialista, do UOL Economia+.

No site do Tesouro Direto, você encontra títulos com rentabilidades diferentes para propósitos diferentes.

  • Tesouro Selic: muito indicado para reserva de segurança, com rentabilidade próxima à taxa Selic (2% ao ano) e liquidez imediata
  • Tesouro IPCA: tem prazos mais longos, vai pagar a taxa de inflação do ano mais uma rentabilidade acima disso
  • Tesouro Prefixado: paga uma rentabilidade sabida previamente, sem depender da variação de qualquer outro indicador, como IPCA ou Selic. É indicado para compor a diversificação da sua carteira de investimentos

A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30 na página inicial do UOL e do UOL Economia+. Assista ao vídeo abaixo, exclusivo para assinantes do serviço:

O Papo com Especialista é exclusivo para assinantes do UOL Economia+, uma plataforma de conteúdo destinada a todas as pessoas que queiram aprender a ganhar dinheiro com investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenham investido. Tudo apresentado de um jeito simples, com a credibilidade do conteúdo UOL.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.