IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Divulgação de balanços de empresas deve movimentar a Bolsa hoje

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 08h00

A semana começa mais calma para o mercado, com a divulgação de poucos indicadores que devem afetar a Bolsa. O que chama a atenção hoje (8) é a divulgação dos balanços de empresas importantes.

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, assuntos que vão afetar a Bolsa nesta segunda-feira.

1) Divulgação de resultados

Dando continuidade ao período de balanços, algumas empresas divulgarão os seus resultados hoje (8). Após o fechamento de mercado, a Marfrig (MRFG3) a Santos Brasil (STBP3) e a Smiles (SMLS3) divulgarão seus resultados.

Mas o resultado mais aguardado é o do Magazine Luiza, que também apresenta os seus dados após o fechamento do mercado.

2) PEC Emergencial

Depois de ser aprovado em dois turnos no Senado, o texto da PEC Emergencial deve ser votado nesta semana.

O assunto vai continuar causando movimentações no mercado ao longo da semana, e é bom o investidor ficar de olho sobre as definições do auxílio emergencial e do teto de gastos.

Fique de Olho

Os analistas da casa de análise Recomenda Ações trazem para o Fique de Olho de hoje a companhia Gerdau (GGBR4). Para o analista Guilherme Cunha, as ações da empresa estão cerca de 10% abaixo do seu preço justo e devem entrar no radar dos investidores de longo prazo.

O analista lembra, contudo, que os impactos da covid-19 podem trazer grandes movimentações ao preço da ação, representando um risco maior para os investidores de curto prazo.

Segundo o analista, passados os receios com a pandemia, a companhia representa boa oportunidade com valorização no longo prazo e acumulação de dividendos (distribuição de lucros) para o acionista.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.