PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Ações de empresas de energia perdem espaço nas recomendações de corretoras

Conteúdo exclusivo para assinantes

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 04h00

A participação de empresas do setor de energia elétrica nas carteiras de ações recomendadas por corretoras diminuiu, segundo acompanhamento feito pelo UOL Economia+. De cinco empresas indicadas no início de fevereiro, quatro saíram da lista geral de recomendações para esta semana.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.
Confira abaixo a movimentação das indicações de ações feitas pelas corretoras consultadas. Além das ações de empresas de energia, outro setor perdeu participação nas carteiras. Leia abaixo e entenda:

Empresas de energia perdem espaço

Entre seis instituições monitoradas, a única a indicar um ativo de energia é a XP Investimentos, que incluiu as ações ordinárias (ONs) da estatal Eletrobras em seu portfólio desta semana, no lugar da fabricante de softwares Totvs. A escolha foi feita com base na análise gráfica dos papéis.

Até a semana passada, uma das preferidas dos analistas de investimento era a Eneva, maior operadora privada de gás natural do Brasil e que atua desde a geração até a comercialização de energia. As ações da companhia, no entanto, deixaram de fazer parte de duas carteiras recomendadas na última revisão, as da Ativa e da Elite Investimentos.

Fatia dos bancos também diminui

Outro segmento que vem perdendo espaço entre as indicações de investimento é o de bancos. Com quatro nomes entre as ações selecionadas há cerca de um mês, o setor traz apenas dois representantes nesta semana: Banco Inter e Santander, ambos com apenas uma recomendação cada para suas units (cesta de ações).

O Banco Inter foi mantido na seleção feita pela Mirae Asset Corretora, enquanto o Santander estreou na lista preparada pela Ativa Investimentos.

O desfalque mais recente na categoria fica por conta das units do BTG Pactual, que deixaram nesta semana o portfólio recomendado pela Elite Investimentos.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE