IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ações da PetroRio estão entre os destaques nas indicações da semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2021 04h00

A PetroRio (PRIO3), uma das maiores produtoras privadas de óleo e gás do país, é um dos destaques entre as ações recomendadas nesta semana pelas corretoras, conforme monitoramento feito pelo UOL Economia+.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

A empresa estreou na seleção feita pela Ativa Investimentos e se manteve na carteira indicada pela MyCap —ambas elaboradas com base na análise gráfica dos papéis.

Entenda abaixo o que as corretoras dizem sobre a empresa e outras ações que são destaques na semana.

PetroRio em boa fase

No início de março, a PetroRio divulgou uma queda de 1,5% na produção diária de óleo equivalente (boepd) relativa a fevereiro deste ano, frente a janeiro. Anunciou também um lucro líquido de R$ 675,8 milhões no quarto trimestre do ano passado, resultado 13% menor no comparativo com igual intervalo de 2019.

O próximo balanço da companhia, que trará os números consolidados do primeiro trimestre de 2021, será apresentado ao mercado no dia 3 de maio, segundo calendário da empresa.

Randon lidera exclusões

Um dos destaques da semana passada, com duas recomendações de compra, as ações preferenciais (PNs) da Randon (RAPT4) desta vez foram as mais substituídas —tendo deixado os portfólios indicados pela Mirae Asset Corretora e pela XP Investimentos.

Os papéis da empresa, que produz soluções em equipamentos, sistemas automotivos e serviços para transporte, registraram, no entanto, uma estreia nesta semana: na carteira elaborada pela MyCap.

Setor frigorífico cresce e comércio diminui

Na análise por setores, chamam atenção nesta semana as movimentações vistas entre as ações de frigoríficos e de empresas de comércio.

No primeiro caso, o destaque fica por conta do ingresso da Minerva (BEEF3) na lista geral de indicações, incluída pela XP no lugar da concorrente Marfrig (MRFG3). Os papéis da JBS (JBSS3) estrearam na carteira preparada pela Elite Investimentos e se mantiveram entre as escolhas da Mirae —que sustentou ainda a aposta na Marfrig.

Já em relação ao setor de comércio, três representantes do segmento aparecem na relação de exclusões da semana: Grendene (GRND3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3), que deixaram de fazer parte das ações selecionadas pela MyCap (excluiu as duas primeiras) e pela XP. Esta última optou por trocar a Via Varejo por outra companhia do setor, a Lojas Americanas (ações PN LAME4).

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.