IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mensagem do presidente do BB e outros 3 temas que podem afetar a Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro temas que podem afetar a Bolsa nesta terça-feira (6) e uma ação para você ficar de olho hoje.

1) Novo presidente do BB - Na segunda (5), o novo presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, enviou uma mensagem aos funcionários prometendo ser mais rigoroso nas despesas e mostrando alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Esse posicionamento ainda pode refletir nas ações do banco.

2) Vale - A Vale é a empresa mais recomendada para o mês de abril. O UOL Economia+ acompanha a carteira de recomendações de nove corretoras e verificou que a companhia é a mais recomendada para o mês.

Se você quiser saber quais são as outras ações mais indicadas, é só clicar no link que aparece no texto que acompanha esse vídeo.

3) Impostos nos EUA - Após o anúncio do pacote de investimento de mais de US$ 2 trilhões nos EUA na última quinta-feira (1°), o presidente norte-americano, Joe Biden, propôs o aumento de impostos de grandes empresas para financiar o plano que beneficia a infraestrutura do país.

Na tarde de ontem (5), a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen afirmou que busca a criação de um imposto único e mínimo para tributações corporativas junto ao G-20.

Segundo Janet Yellen, a intenção é evitar uma "guerra tributária" com a possível saída de algumas empresas do país após este anúncio.

Esse é um assunto que deve continuar movimentando o mercado, pois pode afetar diretamente na receita de grandes empresas norte-americanas.

4) Petróleo nos EUA - A Administração de Informações de Energia dos EUA (EIA, da sigla em inglês) divulgará nesta terça-feira (6) o relatório com perspectivas para o setor energético no país. O relatório traz as expectativas da agência com relação à produção e demanda do petróleo no curto prazo, e isso pode balançar o preço do combustível por lá.

Isso pode se refletir nas empresas por aqui, como a Petrobras (PETR4), que seguem a cotação do petróleo norte-americano.

Fique de Olho

A casa de análises Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje a Companhia Paranaense de Energia (CPLE6).

A empresa comunicou que vai distribuir 13,97% dos lucros aos acionistas, e o preço da ação está abaixo do considerado justo pelos analistas.

Além disso, a companhia apresentou resultado acima do esperado, com retorno sobre o patrimônio líquido de 19%. Segundo os analistas, por todos esses fatores, a empresa pode ser uma boa oportunidade e traz tranquilidade para o investidor de longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.