IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ações de fabricante de motores são os destaques nas indicações da semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 04h00

A Weg, fabricante de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas, é um dos destaques das carteiras de ações recomendadas na semana, segundo monitoramento feito pelo UOL Economia+.

Os papéis da companhia receberam duas indicações, de um total de oito instituições pesquisadas, e figuram entre as novidades escolhidas pela Elite Investimentos e pela XP Investimentos para o período. Entenda abaixo os motivos para o destaque da companhia e a movimentação das carteiras recomendadas desta semana.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

Nova fábrica em Minas Gerais

Na semana passada, o portal de notícias do governo de Minas Gerais divulgou que a Weg pretende instalar uma nova fábrica em Betim, município da região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Agência Minas, a unidade produzirá eletrocentros —salas construídas em estruturas metálicas compactas, projetadas para atendar necessidades específicas de cada cliente, integrando os sistemas elétricos e de controle em uma única plataforma.

A previsão é de que o projeto, cujo valor do investimento não foi divulgado, abra 100 postos de trabalho nos próximos três anos.

Mais detalhes sobre o assunto devem surgir na próxima semana, quando a Weg divulga seu balanço financeiro do primeiro trimestre. Os números serão apresentados no dia 28, antes da abertura da sessão da B3. No dia seguinte, a partir das 11 horas, a empresa fará uma conferência telefônica (com webcasting) para comentar os resultados.

Gerdau, Minerva e PetroRio têm 2 exclusões

As ações preferenciais da siderúrgica Gerdau (GGBR4), as ordinárias da empresa de alimentos Minerva (BEEF3) e da produtora de petróleo e gás PetroRio (PRIO3) registram duas exclusões cada uma nos portfólios recomendados para esta semana —frente ao período imediatamente anterior.

Uma das líderes de indicações na semana passada, com três apontamentos, a Gerdau foi substituída agora nas revisões feitas pela Daycoval e pela Elite Investimentos.

No caso da Minerva, os papéis deixaram de fazer parte das carteiras indicadas pela Guide e pela XP Investimentos.

Já a PetroRio integra a lista de mudanças promovidas pela Ativa Investimentos e pela MyCap.

Bancos têm semana movimentada

As trocas de ações envolvendo bancos também chamam atenção nesta semana. Com a estreia dos papéis ordinários do Banco do Brasil (BBAS3) e preferenciais do Bradesco (BBDC4) nas relações preparadas pela Daycoval e MyCap, respectivamente, o setor acumula quatro representantes entre as recomendações do período.

Em contrapartida, o segmento ficou desfalcado das preferenciais do Itaú (ITUB4), retiradas pela Daycoval, e do Banco Inter (BIDI4), excluídas pela Elite.

No caso do BTG Pactual, as units (cesta de ações - BPAC11) da instituição financeira deixaram o portfólio selecionado pela XP, mas foram mantidas pela Elite.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.