PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

3 temas que podem afetar a Bolsa e uma empresa para ficar de olho hoje

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, três notícias que podem influenciar a Bolsa nesta sexta-feira (7) e uma empresa para colocar em seu radar.

1) Emprego nos EUA - Nesta sexta-feira (7), os EUA divulgam o indicador mais aguardado pelo mercado financeiro internacional: o relatório de empregos.

A pesquisa mostra dados dos empregos dos setores agrícola e não-agrícola no país. Esses números ajudam os investidores a entender como está a economia norte-americana e a capacidade de compra dos consumidores por lá.

2) Comércio no Brasil - O IBGE divulga daqui a pouco os resultados das vendas do comércio brasileiro realizadas em março. O indicador revela o desempenho do setor no último mês, permitindo identificar a evolução e as possíveis perspectivas para as próximas semanas.

3) Resultados - A temporada de divulgação de resultados referente ao primeiro trimestre do ano continua hoje com a publicação de M. Dias Branco (MDIA3) e Celesc (CLSC4), ambas após o fechamento do mercado.

Fique de Olho

A casa de análises Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje mais uma ação do setor bancário, que é um dos que mais se beneficiam com a alta da taxa de juros, a Selic.

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) não acompanharam o avanço de preço verificado nas demais empresas do setor, trazendo mais uma oportunidade aos investidores que desejam investir no setor.

A companhia mostra fundamentos interessantes nessa retomada da Selic e acesso ao crédito, com o Banco Central deixando evidente a continuação do aumento da taxa nos próximos meses.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.