IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Resultados da Eletrobras e outros 3 temas que podem afetar a Bolsa hoje

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem afetar a Bolsa nesta quarta-feira (12).

1) Resultados - Mais 14 empresas divulgam os resultados hoje após o fechamento do mercado, e as "apostas" dos investidores podem agitar a Bolsa nesta quarta (12).

As empresas são: Estapar (ALPK3), Banrisul (BRSR6), 3R Petroleum (RRRP3), Trisul (TRIS3), Suzano (SUZB3), Eletrobras (ELET3) e Aliansce Sonae Shopping Center (ALSO3).

Além dessas, ainda teremos Equatorial Energia (EQTL3), MRV Engenharia (MRVE3), SLC Agrícola (SLCE3), Via (VVAR3), Eneva (ENEV3), Locaweb (LWSA3) e Positivo Tecnologia (POSI3).

2) Setor de serviços no Brasil - O IBGE divulga daqui a pouco, às 9h, o volume de negócios do setor de serviços no Brasil referente a abril.

Um dos que mais emprega no país, o setor sofreu por conta da pandemia no ano passado, e os números atuais são indicadores importantes para entender se houve alguma retomada.

3) Inflação nos EUA - O IPC, que representa a inflação recebida pelo consumidor nos EUA, será divulgado hoje, e isso deve chamar a atenção dos investidores.

A inflação é uma das principais preocupações do mercado. O receio é de que o aumento nos preços force o governo norte-americano a aumentar a taxa de juros e a diminuir os estímulos à economia.

Na terça (11), o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, afirmou que o Fed, o banco central dos EUA, está acompanhando de perto este dado. Para ele, a inflação "máxima" seria de 3% —passando desse patamar, providências precisam ser tomadas.

4) Petróleo nos EUA - O relatório semanal dos estoques de petróleo dos EUA será divulgado hoje. Os investidores devem ficar de olho neste assunto, pois esse dado pode refletir diretamente no preço do petróleo no país, que é utilizado pela Petrobras como referência para a política de preços de comercialização do combustível pela companhia.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.